quarta-feira, 30 de abril de 2014

Então a resposta a minha mensagem foi: "Não estamos a por te de parte.".
Querem ver que sou demente e que ando a imaginar coisas!

Só apetecia-me mandar o gajo e os amiguinhos dele á merda  (desculpem-me a palavra).
Mandei uma mensagem aos meus colegas a dizer que sinto-me a parte nos trabalhos de grupo e que também gostava de participar. Estou mesmo a ver qual vai ser a resposta deles!
Mas o que apetecia-me dizer na realidade era manda-los para um certo sitio e ir procurar outro grupo. Mas como a esta altura já não consigo mudar de grupo e tive que engolir. Mas quando isto acabar pode ser que ainda os mande para um certo sítio.

Nunca desejei tão mal a ninguém como desejo aos meus colegas de grupo que ignoram-me e fazem de conta que não existo.
Já nem sei o que fazer...

domingo, 27 de abril de 2014

Ninguém gosta de ouvir a verdade



Desde pequenos somos ensinados que mentir é uma coisa muito feia! E devemos dizer sempre a verdade. 
Mas a questão é que ninguém gosta de ouvir a verdade. Não podemos ter uma opinião honesta que somos logo os maus da fita. Não podemos dizer a ninguém que não gostamos de algo que começam logo a criticar-nos. Não podemos dar a nossa opinião porque os outros vão sempre levar a mal. Temos que dizer sempre aquilo que eles querem ouvir. Mas quando não agimos assim, somos logo criticados e dizem que fomos mimados e que não nos deram educação em pequenos e mais outras coisas. E muitas vezes, sentimos que cometemos um crime pela pressão que eles fazem em cima de nós. Isso tudo, por causa de umas palavras. 
Mas o problema não é nosso, é deles. 
O problema é deles de não saberem ouvir as verdades e de não conseguirem lidar com a opinião dos outros. Basicamente, as opiniões não passam de uma simples opinião. 
A opinião só tem importância caso demos valor a ela mesma.
E as pessoas também não gostam de ouvir um não, estão tão formatadas para ouvir um sim, que quando ouvem um não parece que cometemos uma barbaridade. E começam outra vez com as criticas e a falarem mal. 

Mas será que temos que mentir e dizer sempre sim só para agradar aos outros? Claro, que não! Isso é que é uma barbaridade.
Se somos maus da fita por causa disso? Não, não somos. Pensamos só de maneira diferente o que para os outros é visto como algo estranho.

quarta-feira, 23 de abril de 2014

Dia Mundial do Livro


Para o meu desagrado, hoje não tive oportunidade de ler nenhum livro. A faculdade ocupa-me muito o meu tempo. E ainda por cima, hoje tive uma apresentação que correu-me muito mal. Foi um momento traumatizante!
Gostava de poder pegar num livro para abstrair-me um pouco, mas infelizmente não posso (devido aos trabalhos que tenho para fazer).

Mas fica aqui a minha lista de livros favoritos que recomendo a todos :)

A Estranha Vida de Nobody Owens de Neil Gaiman
1Q84 (vol 1, 2, 3) de Haruki Murakami
Sputnik Meu Amor de Haruki Murakami
Hannibal - A Origem do Mal de Thomas Harris
O Principezinho de  Antoine de Saint-Exupéry
A Concubina Russa de Kate Furnivall
A Casa dos Espíritos de Isabel Allende
O Caderno de Maya de Isabel Allende
O Hóspede de Marie Belloc Lowndes
A Condessa de Rebecca Johns




segunda-feira, 21 de abril de 2014

E cá ando a sofrer com a apresentação que vou ter na quarta. Mal consigo perceber o artigo que vou apresentar, só sei que vou fazer figuras tristes à frente de todos.

"Quando projectamos, transferimos para outros características nossas que tentamos recalcar. Uma pessoa muito avara, por exemplo, está inclinada a dizer que os outros são avaros. Uma outra pessoa que não quer admitir para si mesma ter interesse por sexo, será talvez a primeira a irritar-se porque os outros têm fixação pelo sexo." - Jostein Gaarder (O Mundo de Sofia)

domingo, 13 de abril de 2014

Coisas que me chocam

Hoje ia muito bem no carro com o meu pai e íamos entretidos ouvir a rádio RFM e de repente começa a tocar esta música:


E o meu pai começa logo aumentar o volume.

E a minha reacção: WTF PAI?"


PS: Estou completamente chocada.


sexta-feira, 11 de abril de 2014

Feliz

Hoje por acaso, encontrei três livros que já queria comprar algum tempo mas a melhor parte é que até estavam a um preço bastante acessível e não consegui resistir.


Felicidade é quando se encontra livros desejados a um preço acessível!

quarta-feira, 9 de abril de 2014


Adoro a letra!
"I do not trust people who don't love themselves and yet tell me, 'I love you.' There is an African saying which is: Be careful when a naked person offers you a shirt." - Maya Angelou

sábado, 5 de abril de 2014

quinta-feira, 3 de abril de 2014


Acordas num dia igual a todos os outros. Começas com a tua rotina como nos outros dias. Mas de repente, algo interfere com o teu caminho e tudo muda drasticamente. E o dia que devia ser igual a todos os outros é o dia em que a tua vida dá uma volta de 360 graus.

terça-feira, 1 de abril de 2014




Apetece-me ir para bem longe, ir para um lugar onde ninguém me conhece.

E começar tudo de novo.

Coincidências da vida

Da conversa de ontem, dos meus colegas. De um estar a mostrar aos amigos o facebook das gajas que  já "comeu".

Então não é que hoje no comboio vejo uma dessas gajas!