quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

"Mentes limitadas, desprovidas de imaginação. Intolerância, teorias desfasadas da realidade, terminologia barata, ideias dogmáticas, sistemas rígidos, essas é que são as coisas que realmente me assustam. É isso que eu mais temos e mais detesto nesta vida. Claro que a questão de saber o que está certo e o que está errado é muito importante. Todos nós cometemos erros de julgamento que podem eventualmente ser corrigidos. Desde que tenhamos coragem para reconhecer que errámos, as coisas podem compor-se. Agora, espíritos tacanhos e intolerantes, sem imaginação, são como parasitas que transformam o hospedeiro, mudam de forma, sobrevivem e vingam. São uma causa perdida, e eu não quero vê-los aqui por perto." - Haruki Murakami (Kafka à beira-mar)

Pessoas da treta

Tive um colega que nunca ia às aulas mas quando precisava de apontamentos sabia vir-me pedir. E eu lá mandava as fotografias do meu caderno. E mesmo assim ele conseguiu acabar o curso no ano passado mas eu não. Agora ele já se encontra a trabalhar, arranjou um bom emprego às custas do irmão. E como ainda não sei qual a área devo ir para especializar-me, ando a perguntar às pessoas sobre a área em que estão a trabalhar. Sobre as metodologias, se o trabalho é monótono ou não, esse tipo de perguntas. 
Então perguntei a esse meu colega e não é que o gajo diz para ir perguntar a outra pessoa! 
Quando precisava das pessoas ia ter com elas agora como já não precisa e pensa que já é boss trata assim as pessoas. Se eu soubesse que ele era assim nunca lhe tinha mandado nada.

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

O primeiro filme do ano



Só agora, ao fim do mês é que consegui ver um filme e digo-vos este é um grande filme que retrata o trabalho de Alan Turing para decifrar o código da máquina Enigma.



sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

"O amor é isso mesmo, meu caro Kafka. Tu é que andas nas nuvens e experimentas todos esses sentimentos maravilhosos, do mesmo modo que só tu é que desces ao abismo mais profundo da angústia. E o teu corpo e a tua alma têm de suportar." - Haruki Murakami (Kafka à beira-mar)

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Happy

Com o exame de recurso  mesmo aí à porta e como não sabia a nota, resolvi passar a tarde a estudar, não vá o diabo a tecê-las e dar-me uma surpresa má. E mesmo assim, estar a estudar e sem saber se passei na primeira fase, deu-me uma agonia enorme. E por fim, há minutos esta agonia foi-se. Saíram as notas e passei!!! Nem imaginam o peso enorme que saiu-me das costas. Estou tão feliz por ter conseguido passar a um cadeirão destes. 
O primeiro semestre ficou já tudo limpinho, agora falta o segundo.
Aos poucos e poucos as coisas estão a encaixar-se, passei ao cadeirão e fiz um bom trabalho no meu estágio. Até agora as coisas estão a correr bem.

A preparar-me mentalmente para o estudo intensivo desta tarde.

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

domingo, 18 de janeiro de 2015

O relatório anda a passo de caracol. Estou mesmo sem vontade nenhuma de fazer esta treta. Mas tenho que entregar isto amanhã de manhã.

sábado, 17 de janeiro de 2015

Finalmente descanso

Estas duas semanas foram completamente horríveis. Com muito trabalho no estágio e além disso tive que estudar para o exame, foi mesmo demais. Houve dias em que tive que levantar-me às 5 da manhã e deitava-me à meia noite. Ainda estou extremamente cansada e pareço um zombie, muito pálida e com umas olheiras horríveis. E ainda tenho que fazer um "relatório" para mandar na segunda-feira de manhã. Mas pronto, não é assim tão trabalhoso e já dá para aliviar um pouco.

Ontem acabou o meu contrato no estágio, eles bem queriam que eu fica-se lá a trabalhar de borla mas não. Fartei-me de trabalhar para eles e não recebi nada! Mas agora vou para outro estágio, só que desta vez é remunerado. Não sei como vai ser mas pelo menos vou receber alguma coisa o que já é bastante bom.

terça-feira, 13 de janeiro de 2015


Estas duas semanas têm sido horríveis.
Além de andar extremamente cansada tenho muita coisa para fazer em tão pouco tempo.

quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Há tantas pessoas más por aí! Que nos deitam abaixo, que nos criticam, que fazem torça de nós, que nos julgam e que falam como se as palavras não magoassem.

terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Há com cada uma

Então hoje, uma senhora lá do escritório comprou bolo rei para oferecer uma fatia a cada um de nós, por causa de ser o dia de Reis. Foi um gesto bonito da parte dela.
Quando ela andava a dizer ao pessoal que havia bolo rei para o lanche, uma gaja disse assim: "Não quero essa porcaria!". Não disse a frente da senhora, mas não sei se ela ouviu o comentário, pois quando ela disse isso a senhora tinha acabado de passar por ela.
Eu fiquei incrédula com isso. Podia não gostar de bolo rei mas também dizer uma coisa dessas é demasiado mau. Posso estar a exagerar e a fazer uma tempestade num copo de água. Mas achei o comentário dela demasiado mau e uma falta de civismo da parte dela. A senhora até foi simpática se fosse outra nem comprava nenhum bolo rei ou comprava só para ela e não oferecia a ninguém.

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

domingo, 4 de janeiro de 2015

Fica aqui a dica!

"Não chores pelo que perdeste, luta pelo que tens. Não chores pelo que está morto, luta por aquilo que nasceu em ti. Não chores por quem te abandonou, luta por quem está contigo. Não chores por quem te odeia, luta por quem te quer. Não chores pelo teu passado, luta pelo teu presente. Não chores pelo teu sofrimento, luta pela tua felicidade. Com as coisas que vão nos acontecendo, vamos aprendendo que nada é impossível de solucionar, apenas siga adiante." - Papa Francisco