terça-feira, 15 de setembro de 2015


Já tenho saudades de estar ao pé da lareira a ver um filme ou a ler um livro. Saudades da trovoada, daqueles dias cinzentos em que só apetece ficar entre os lençóis. Do chocolate quente, dos chás, de ver as folhas a caírem, dos casacos de malha fofinhos, das pantufas fofinhas... Encontro tanta coisa boa que não é de admirar que  o Outono e o Inverno sejam as minhas estações preferidas.

terça-feira, 8 de setembro de 2015

As minhas leituras andam tão lentas... E os livros vão se acumulado ali no cantinho à espera de serem devorados. Sou daquelas pessoas que mesmo tendo para aí cem livros para ler continuo a comprar mais.

domingo, 6 de setembro de 2015

Novo hobby


Apercebi-me que gosto de cozinhar. Que gosto de inventar novos pratos e experimentar receitas novas. Tudo saudável. Já tinha cozinhado antes mas nunca tinha chamado atenção para tal. Sinceramente, não sei o que pode ter mudado em mim. Muitas das vezes dou por mim, nas horas vagas do trabalho, a pesquisar receitas novas para fazer e levar no dia seguinte na marmita. Acho que faz bem  em querer inovar e sem falar que também quero tornar-me mais saudável e elegante. 

sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Deixo-te ir

Ainda tive um bocadinho de esperanças que tivesses com saudades de me ver. Mas só foi mais uma ilusão da minha parte. Nem sequer perguntas às pessoas se estou bem, se ando feliz ou triste... 
É algo que nem sequer passa pela cabeça. Isso só demonstra que nunca tiveste nenhum carinho por mim, como tens carinho por ela. 
Fui fraca por ainda ter fé que algo podia acontecer entre nós. Mas errei profundamente, ou se calhar, tinha medo de aceitar a dor da verdade. 
Há um mês que não te vejo, que não sei nada de ti. Há um mês que não me vês e nem te passa pela cabeça as saudades que posso ter de ti. Sim, sou fraca por ter tido fé. Acreditar em algo que não existe e que nem sequer vai existir. Preferes ela do que a mim. 
Ela é aquilo que tu queres, não é? Alguém que está sempre a falar, mesmo que faça perguntas estúpidas e que faça piadas secas é alguém do meu oposto. Mas é o que tu gostas. 
O meu coração doí mas sei que vai-se curar. Já sobreviveu a muitas desilusões e esta é só mais uma.
No fundo, acho que é melhor assim, sem te ver. Será mais fácil esquecer-te e deixar-te ir. 

terça-feira, 1 de setembro de 2015