domingo, 27 de novembro de 2016

Elogios a uma pessoa cusca

"Ela é mesmo inteligente porque tem uma atenção aos pormenores."


Conclusão: Pelo raciocínio do meu colega, se gostarem de andar a meter o nariz onde não é chamado e reparar o que os outros fazem e deixam de fazer são considerados uns génios. 
É por essa razão que sou considerada burra no trabalho!

domingo, 13 de novembro de 2016

Team Leader, o estúpido

Hoje, venho-vos falar do meu querido Team Leader!

Não têm uma boa aparência e cheira tão mal que até dá náuseas só de estar ao pé dele.
Este é o meu querido Team Leader, que pela frente parece um gajo super porreiro que está sempre pronto ajudar o outro e que gosta de incentivar os outros a terem vida pessoal. Sim, ele faz questão de mencionar cada um destes pontos, mas isto é só para lavar a vista. Porque na realidade é um corno mal humorado e descontente com a sua vida que gosta de dar dores de cabeça e problemas às pessoas. Levamos sempre com o mau humor dele e com as birras de menino mimado. Cada vez mais encontro pessoas já com idade para terem juízo e comportam-se como putos autênticos.

E eu tinha a mania de pedir sempre a opinião dele para muitas coisas sobre se o meu trabalho, para saber se estava a ir bem mas arrependia-me logo porque o que ele fazia era entalar-me ainda mais!
E quando alguém faz porcaria, que a meu ver é normal as pessoas errarem porque errar é humano e ninguém nasce ensinado. Ele  deveria chegar a pessoa em questão e dizer "não é assim, faz desta maneira; não sei o que passou-te pela cabeça mas o que fizeste está errado, o correcto seria assim".  Isto seria alguns exemplos em que ele poderia contornar a situação. Mas o sacana faz pior, começa a gritar com a pessoa e a fazê-la sentir inferior. Começa a fazer perguntas a pessoas que não percebem nada do assunto para mostrar que sabem mais do que ela. E não diz nada como poderia fazer melhor.
Posso estar muita enganada, mas isso não é forma de chamar alguém atenção. É simplesmente mandar alguém abaixo e dizer que não tem valor para fazer melhor. Esta maneira não me parece que motive alguém a fazer um trabalho melhor. Se isso resulta com ele, então temos aqui uma mente fechada que pensa que todos nós somos iguais e reagimos com o mesmo comportamento às mesmas situações.
Mas ele é assim, pensa que é o maior!