sábado, 29 de dezembro de 2018

Objectivos para 2019



  • Ler 30 livros ( a ver se arranjo mais tempo para isso)
  • Escrever mais posts no blog 
  • Começar a fazer pilates
  • Aprender novas skills a nível profissional
  • Aprender francês
  • Melhorar o meu inglês
É uma lista até pequenita.

Retrospectiva 2018

Parece que tenho o hábito de vir aqui escrever a minha análise de cada ano. Estou a tornar isto num ritual irónico, já que não escrevo quase nada aqui durante o ano inteiro e no final venho aqui falar de uma maneira geral como correu. É irónico!

Mas tenho que tentar quebrar esse hábito e para o ano quero escrever mais os meus devaneios aqui, não são assim muito interessantes mas pelo menos dá vida a este lugar sem vida.

Mas falando neste ano que está prestes a encerrar mais um capítulo, reparei que só escrevi 8 posts no blog, é muito pouco. Parece que isto vai de vento em poupa. Nesse aspecto tenho que concluir que está bastante mal mas nos outros aspectos até foi bastante positivo. 

Tenho que ser honesta tive um ano bastante monótono, com alguns picos ali e acolá. No meio do ano mudei de área profissional o que não me arrependo. Estou bem de saúde, li 27 livros o que não é mau (tenho que ler mais para o ano que vem), e o importante de tudo é que sou feliz. O ser feliz é o que importa aqui.

Sou feliz por isso não acho que este ano tenha sido mau de todo, mas considero muito monótono. A ver se no próximo ano, começo a ter umas aventuras para contrariar isso.

E ainda não contei, tenho um vizinho todo bom à minha frente que mudou-se a pouco tempo. Vá já é uma alegria, e já posso dar de comer aos meus ricos olhinhos. 

E pronto é assim o meu ano.

sexta-feira, 26 de outubro de 2018

Casamentos da Sic (Casados à primeira vista)

Não sei o que me choca mais... Se o programa em si ou as personagens que concordam em participar naquela palhaçada.

Obviamente, que as personagens que ali aparecem devem ter algum problema naquela cabecinha.

Mas quem é que no seu perfeito juízo mental ia querer casar com um desconhecido?

Mesmo estando solteirona há anos, nunca passaria pela minha linda tola casar-me com um desconhecido.

Só por serem 76% compatíveis em algo não quer dizer que vão se apaixonar.

Sou old school em relação a isso. Acredito que o amor não tem regras.





terça-feira, 18 de setembro de 2018

Novo Desafio

Já passou um mês que abracei um novo desafio na minha vida. Alias já está quase a fazer 2 meses  que estou lá.
Estou adorar a experiencia, no inicio tive  bastante medo, não sabia muito bem onde ia meter-me, maas estou adorar.

sábado, 2 de junho de 2018

Um novo desafio

Estou tão empolgada mas ao mesmo tempo ansiosa e com medo.

É oficial! Vou sair da minha zona de conforto!


Vai ser um pouco constrangedor mas ao mesmo tempo penso que vai fazer-me bem.
Ao escolher este novo desafio, tive que deixar uma pessoa para trás. Deixo-a no sentido de libertar-me de algo em que estava agarrada e não seguia em frente. Em algo que não valia a pena e só estava a ver o tempo a passar e eu no mesmo sitio. Não dava uns passos para frente e nem para trás. Por isso, acredito que este novo desafio vai ser uma mudança brusca. Tenho a certeza que vou ter momentos de fraqueza mas tenho que lembrar-me, eu fiz tudo o que tinha ao meu alcance e não resultou. Agora é procurar outra pessoa em que resulte.

terça-feira, 27 de março de 2018

Mexericos do escritório

Hoje descobri que tenho uma admiradora no trabalho. É que calhou-me ouvir a conversa dessa personagem a falar de mim, em que o contacto que tenho com ela é só um "Bom-dia".
Mas temos que admitir, loucos por aí não faltam! Até considerei que pudesse ser uma stalker para opinar tão bem quando nem se quer temos interação.
Então a dita cuja, estava a contar ao colega dela que não gostava nada de mim e teve a contar os motivos, no qual fez-me duvidar se estava num local de trabalho ou se  tinha voltado aos tempos do secundário em que os putos não gostavam uns dos outros pelos motivos mais estúpidos e sem sentido algum. São mesmo coisas de adolescentes que ainda não ganharam maturidade e acordaram para a vida.
E comecei a pensar que idade a dita coisa tinha, mas depois apercebi que o problema não estava na idade mas sim naquela cabeça com uma mentalidade de uma miúda de 13 anos. Claro, porque faz todo o sentido de não gostar de alguém, por se  vestir-se mal ou porque parece uma anormal, ou porque é feia. Isto faz-me lembrar os putos na escola a fazerem bullying por coisas estúpidas.

Só apetecia-me meter-me na conversa e dizer:
"Oh miguxa!!!! Se quiseres eu aconselho-te um bom psicólogo para tratares dessa tola."

Apanha-se com cada maluca dos cornos que vai lá vai!

sexta-feira, 23 de março de 2018

segunda-feira, 19 de março de 2018

Fazer-me à vida



Hoje foi o dia em que percebi que estou à espera de um milagre. Um milagre que não vai acontecer, e se ficar sentada  a vida vai passar-me a frente dos olhos e vou ficar sempre no mesmo sitio à espera desse dito milagre.Vou deixar de viver e de encontrar as coisas boas da vida por causa de ter esperança em algo que não existe e que não vai acontecer.
Chegou a hora de fazer-me a vida e lutar por uma mudança e não conformar-me e ficar sentada sem fazer nada. 

Conformar-se é morrer.

domingo, 18 de março de 2018

Passeios nas lojas

Estou muito bem a ver as novidades na Stradivarius quando deparo com este comentário entre duas senhoras já na casa nos 40.

"Preto e azul escruro não combinam. Como podem ter feito isso numa camisola?"

quarta-feira, 7 de março de 2018

Hello again

Quero dar vida a este cantinho que anda morto. Aos meses que não escrevo aqui nada de jeito. Tanta coisa mudou e tanta coisa que aconteceu. 
Já não identificou-me com os textos que escrevi. Parece que sou uma pessoa totalmente diferente. Mas isso faz parte da vida, estamos sempre a mudar. Eu senti que evolui muito nestes anos que tive mais parada. E quero manter este canto para ver essa evolução ao longo do tempo.