quarta-feira, 29 de janeiro de 2020

Dizem que chorar faz bem. 
E por experiência própria, posso dizer que ao fim de uma crise forte de choro sinto-me muito mais calma e aliviada. Não sei se é por deitar todas as emoções cá para fora ou se é pelo cansaço de chorar. 

sábado, 25 de janeiro de 2020

Não é a primeira vez que vejo pessoas a meterem fotos no instagram e com textos que nada tem haver com o cenário da foto. 
É a mesma coisa se eu chegar aqui e meter uma fotografia minha em biquíni  e por baixo ter um texto sobre livros.
"Se encontrasse numa situação difícil, num lugar desagradável, rodeado de pessoas que não gostam de si e alguém lhe oferecesse uma fuga temporária, não a aceitaria? A ficção escapista é apenas isso: é a ficção que abre uma porta, mostra a luz do sol lá fora, que lhe oferece um lugar para onde ir e onde controla as coisas, com pessoas com as quais quer estar (e não tenha dúvidas de que os livros são lugares reais)." 

- Neil Gaiman

quinta-feira, 23 de janeiro de 2020

Mentes vazias



Tenho uma colega que quando não gosta de ouvir alguma opinião ou algo que não lhe agrada, levanta a voz e começa a falar como se tivesse a falar para a filha de 5 anos. Enquanto a pessoa do outro lado está super calma a tentar ter uma conversa a outra perde logo a sua compostura e transforma-se numa maníaca aos berros. É difícil lidar com ela. 
Uma pessoa que passa o tempo no trabalho a falar da vida dela como se tivesse uma vida fabulosa mas na realidade é só triste. É uma pessoa com uma mente vazia, que detesta livros e que adora passar os seus tempos livres em "festas". Ela própria gaba-se que é a mulher perfeita para os homens porque está sempre pronta para as festas e jantaradas enquanto as outras estão sempre em casa a tratar da lida doméstica ou a descansar. Aqui vê-se que a criatura não é lá muito inteligente. 
Não gosto de julgar as pessoas, mas pessoas do género dela não consigo evitar e tenho sempre uma má imagem. 
Já a presenciei a mentir a descarada e a meter outras pessoas em risco para se safar. Não consegue admitir o erro e nem pedir desculpas. Para mim, mostra uma falta de valores morais.  
É tão difícil lidar com uma pessoa assim que até cansa! Bem tento em ter uma conversa séria mas é difícil quando do outro lado é alguém sem ideias e sem pensamento crítico. Mas aprendi que o melhor remédio é sorrir e acenar.

segunda-feira, 20 de janeiro de 2020

Coisas de pequena

Quando era pequenita adorava filmes de acção onde a personagem principal tinha que ser uma mulher e com uns dotes de artes marciais. Adorava esse tipo de coisas porque era uma inspiração para mim. Queria ser forte como elas e dona do meu próprio nariz. E pela ironia da vida, tornei-me no oposto, tenho baixa auto-estima  e no qual tento lutar.

sexta-feira, 17 de janeiro de 2020

Finalmente Sexta-Feira

Adoro as sextas-feiras!! Isso quer dizer que nos dois dias seguintes vou estar sossegada sem aturar as loucas das minhas colegas. E nem ter que fazer o trabalho da treta que faço. Sou sincera não gosto muito do que faço e nem da minha vida como está neste momento. Por isso, aproveito sempre o fim-de-semana pare recompor energias para as batalhas da próxima semana e tento sempre reflectir e ver as possibilidades que tenho para tentar alcançar uma vida digna.

Bom-fim-de-semana!!!

quarta-feira, 15 de janeiro de 2020

Há pessoas quando estão tristes ou super stressadas gostam de comprar roupas ou sapatos. No meu caso, gosto de comprar livros.
Há dias que chego a casa exausta e cheia de dores de cabeça. E não é por causa do trabalho! 
É de ter que aturar as loucas das minhas colegas. Cada uma com a sua loucura! 
A team leader quando está nos seus dias não, é insuportável de aturar. Farta-se de dizer asneiras e chamar nomes às pessoas. Parece surreal mas é verdade. A outra passa a maior parte do tempo a falar da vida dela, como se fosse uma emoção e cheia de aventuras! Mas na realidade é uma vida bastante aborrecida. Gosta muito de responder as perguntas do trabalho dos outros e nem sequer deixa os outros falar só para mostrar trabalho. E por fim, a ultima delas passa o dia todo no facebook e a ver lojas online. E gosta perguntar aos outros o que andam a fazer para mostrar que ela anda a trabalhar e os outros não.
Dá para ver que o meu dia a dia é super emocionante! 
O que safa-me desta balbúrdia é chegar a casa e refugiar-me no mundo dos livros com o meu bichano ao lado.

segunda-feira, 13 de janeiro de 2020

Uma pessoa mata-se a trabalhar enquanto as outras duas estão na coscuvilhice e no facebook.
E no final quem é que leva os créditos todos? Elas...

quinta-feira, 9 de janeiro de 2020

domingo, 5 de janeiro de 2020

2020

Para este ano novo tenho bastante objectivos a cumprir e para dedicar. 
Quero que este ano seja produtivo e que não seja como os outros, que quando olho para trás é tudo tão monótono.
Um dos meus objectivos é dedicar-me mais à minha escrita, ler mais e aprender coisas novas.
Quero viver novas aventuras, conhecer novos mundos e aprender coisas novas.

Desejo-vos um  ano repleto de aventuras. Vivem a vida, aproveitem as coisas boas e que 2020 seja o nosso ano!