sexta-feira, 20 de março de 2020

Com esta situação toda, é um abre olhos para ver que tipo de empresa onde estou inserida. Uma grande empresa conhecida por todos e de renome mas na verdade é uma empresa que tapa os olhos a muitos. A sala onde estou a trabalhar não é limpa há séculos, os caixotes do lixo não são despejados. E tenho que passar 8 horas dentro daquele sala com mais um colega. A tentar fazer o nosso trabalho e o trabalho das colegas, que estão em casa com o rabiosque no sofá. É desumano obrigarem-me a ir trabalhar para um sitio assim num sábado que não vai ser remunerado. Entrou um colega novo e ele já aprendeu como as outras, a encostar a mim, à espera que faça o trabalho todo. Não aguento mais! Sinto que estou a matar-me aos poucos e poucos. Cada dia que passa, olho-me ao espelho e não consigo reconhecer o meu reflexo. Envelheci bastante e perdi a juventude derivado ao stress que sou submetida dia após dia. Vejo esta situação toda como um abre olhos! Sei que mereço algo melhor, a vida não é simplesmente só acordar de manhã e ir trabalhar para um lugar deplorável onde está cheio de víboras e de mau profissionalismo. Estou a perder a minha juventude, o meu tempo junto dos meus e dos meus hobbies por algo que não me dá o devido valor. Não quero um simples "Obrigado pelo esforço que fizeste!" e nem uma palmadinha nas costas. Sei que mereço bem mais do que isso! E pelo meu bem, esta situação toda deu-me força de vontade de fazer algo mais, deu-me um objectivo! Em conseguir arranjar um lugar melhor e longe dali. É uma inspiração para encontrar um novo desafio!
Sinto-me melhor ao ter um objectivo especifico, que é sair dali!

domingo, 8 de março de 2020

Feliz Dia da Mulher!






"Dear woman, look at yourself in the mirror and be your own favourite person. Every curve, every freckle, every hair on your skin. Because you are worth your tears, your laughter, your joys and your pains. You are worth the broken roads you've traveled, the nights you've spent alone with a bottle of champagne, the times you climbed out of graves. You are worth the smiles only you see, the ones you generously share, then all the others in between. You're worth the love that's meant for you and the pains you've broken through. Dear woman, look at yourself; you love you.”
― C. JoyBell C.

quinta-feira, 5 de março de 2020

Para ele

Cada dia que passa consegues magoar-me de várias maneiras. Desvalorizas-me bastante, mas eu tento ser forte e tentar amar-me mais e tentar mentalizar-me que eu preciso alguém que trate-me com respeito e amor. Para ti, não significo nada, não passo de alguém que menosprezas. A maneira fria que ignoras-me e os comentários que mandas, faz-me doer cá dentro. E vejo nos teus olhos que isso dá-te prazer. Tens uma maneira sádica de fazer sofrer a pessoa que gosta de ti.  
Consigo perceber que tipo de pessoa que és, só pela maneira como escolhes as pessoas com  quem queres passar o tempo. Passar o tempo com aquelas víboras, que são tão mesquinhas e superficiais diz como és. E sempre a defende-las e a elogia-las, quando fui eu que tive a fazer tudo e elas ficam com os créditos. Nem isso dás valor. Não me dás valor. Só dás valor a pessoas mesquinhas que tentam fazer mal aos outros e que espalham mexericos. 
Não sinto inveja por preferires a elas do que a mim. De gostares delas e de mim não. Isso não me causa inveja mas sim uma dor cá dentro. Nem estou chateada contigo nem nada, estou é magoada. 
A dor que sinto não é algo que se esquece facilmente. Só o tempo é que poderá curar a minha alma. 
A partir deste momento as coisas não vão voltar a ser o que eram antes. 
E com o tempo tudo ficará melhor mas as coisas não serão as mesmas. 
Quero focar mais em mim e na minha vida e deixar o tempo fazer o seu papel. 
Agora é que foi de vez! 
Adeus AF.

domingo, 1 de março de 2020

Assédio moral no trabalho

Acredito que há muitas pessoas por aí que sofram deste mal. 
Eu própria, sofro disso no local de trabalho, pela parte da Team Leader e com as colegas que trabalho em conjunto.
É uma situação complicada e frustrante, que deita qualquer um abaixo.
Há dias piores do que outros, mas aprendi que quando chego a casa, a melhor maneira de abstrair-me do dia da treta, é ir enfiar-me nas minhas leituras. Pode não ser a melhor maneira ou a maneira perfeita que resulte para todos. Mas para mim tem resultado e sinto-me muito melhor com esta minha escapatória. E quiçá não dará umas belas técnicas para lidar com aquelas pessoas ranhosas.
O assédio moral não é só comigo! Entrou um colega novo e as minhas colegas fazem igualmente o assédio moral, mas fazem mil vezes pior. Até parece perseguição.
Mas as piores até agora são três: a arrogante da Team Leader, a cabeça oca e a ranhosa adormecida. 
A ranhosa adormecida passa o tempo todo a dormir. Não faz nada! Fala muito para demonstrar que faz algo mas na realidade passa o tempo a dormir.
Já o nome da cabeça oca diz tudo! Não pensa e nem tem sentido critico. Acredito, que ela é daquelas pessoas que se mandarem para atirar para um poço, ela própria faz! E para mostrar que muitas vezes tem razão no debate, gosta de levantar a voz, faltar ao respeito e faz ataques desnecessários. Gosta de mandar o trabalho dela para cima de mim para não fazer nada. E depois fica com os louros e como é bastante faladora passa a ideia que ela é que faz e eu não faço nada. Gosta de mostrar-se superior aos outros mas uma pessoa inteligente consegue perceber que ali, naquela cabecinha não existe nada! 
A arrogante da team leader farta-se de gabar do trabalho dela e menospreza os trabalhos dos outros. Quando uma pessoa tenta falar com ela e falar dos objectivos alcançados e do bom trabalho ela menospreza logo e deita uma pessoa abaixo. Não consegue saudar a equipa com afirmações positivas, menospreza-nos e gaba-se que foi ela que fez o bom trabalho e não os outros. 
Ela é uma pessoa negativa e isso reflecte-se no trabalho. Está sempre a perseguir e a manipular para fazermos o que ela quer. Fala num tom arrogante e superior do género "eu sou a melhor e os outros são lixo!". Está sempre a julgar e a criticar. 
Houve alturas que nem queria ir trabalhar porque estava de rastos psicologicamente só por aturar-la. Gosta de falar com os outros sobre nós, das nossas falhas e a criar mexericos. É uma pessoa extremamente tóxica!
Já a conhecia antes de ser team leader, era minha colega e mesmo nessa altura já manipulava-me para não tirar férias no Natal. Para não ir passar o Natal com a minha família, a razão que ela dava é que ia ficar com muito trabalho e não estava lá para ajuda-la e que o chefe ia mandar fazer o meu trabalho. E na realidade isso nunca aconteceu. Não ficou com o meu trabalho e nem tinha quase trabalho para fazer. Já aí mostrava a sua atitude tóxica e da importância só com ela própria. Como uma pessoa é capaz de querer que outra pessoa, não fosse para a terra passar o Natal com a família e que passa-se cá sozinha só porque sim. Ela nem sequer ficou carregada com trabalho. Nessa altura, ainda considerava como minha amiga, até ficar a saber que ela andava a contar as minhas coisas aos outros. As conversas que tínhamos por telemóvel eram reencaminhas para outras pessoas. Doeu bastante essas atitudes.
Há pessoas que conseguem enganar os outros e que não mostram o que são realmente, ela foi uma pessoa desse tipo.