terça-feira, 28 de abril de 2020

Quem quer namorar com o agricultor

Não sei o que se passa na cabeça daquela malta que vai para reality shows a pensar que vai encontrar o amor da sua vida. Se é tão difícil encontrar a pessoa certa na vida real, não será certamente um reality show que vai fazer a diferença.

quarta-feira, 22 de abril de 2020

Avaliação

Hoje tive a minha avaliação no trabalho e o feedback que obtive foi bom. Fartei-me de receber elogios sobre o meu trabalho. Mas quando chegou o momento para falar em questões monetárias foi-me negado um aumento devido a esta situação toda. Sou muito boa a fazer o meu trabalho mas vou continuar a receber o mesmo! É o que as empresas gostam, de pessoas dedicadas e a pagarem uma miséria. Muitos patrões vão aproveitar desta situação para utilizar como desculpa para não darem aumentos.  Acredito que naquelas empresas onde o negócio está parado que sofra com isso. Mas aquelas que continuam operacionais com os serviços activos, é triste utilizarem esse argumento como desculpa. 
Mas há uma situação pior do que esta! A minha colega que não faz nada e passa a maior parte do tempo a dormir no local de trabalho, não teve uma avaliação má porque não querem despedir a coitada! Com tanta gente no fundo desemprego e pessoas competentes a irem para a rua devido a situação que estamos e aquela que não mexe um dedo e nem sequer faz o trabalho dela, tem pena de a mandarem para a rua! É injusto! Para muitas pessoas por aí que fizeram seu o trabalho e virem para rua enquanto está aqui uma que não faz nada e recebe por isso!
Há certas coisas que fazem-me bastante comichão! E depois calha-me a mim estar a fazer o meu trabalho e o dela. Se ela trabalha-se e esforça-se mais era uma questão totalmente diferente, mas parece que este mundo pertence aos espertos!

segunda-feira, 6 de abril de 2020

Depois de andar a trabalhar aos fins-de-semana vieram agora as ordens de meter alguns dias de férias por causa desta situação toda. Se concordo com isso?! Não! 
Mas o que hei-de fazer quando são ordens do chefe e quando deixa bem claro que são para ser cumpridas, não posso fazer nada! Só seguir as ordens.
Nem tudo é mau, nos meus dias de férias, tive a oportunidade de começar um novo projecto pessoal. É o que alegra-me nestes dias e dá-me motivação. Não é um projecto para os outros é um projecto para mim e que pode fazer-me crescer a nível pessoal. 
E também aproveitei para meter as minhas leituras em dia.
Espero que desse lado esteja tudo bem.