sexta-feira, 30 de abril de 2021

quinta-feira, 29 de abril de 2021

É amanhã que vou meter em prática o meu plano, por um lado estou super ansiosa para saber a resposta mas por outro sinto-me com medo. Não sei se estou preparada para a realidade. 

Acho que fiz bem em ter entalado ontem as minhas colegas, depois desse entalanço a team leader veio falar comigo. E eu no meio de um turbilhão de emoções, contei tudo o que sentia e o que passava ali dentro. Não considero que foi queixinhas, foi mais um desabafo e um peso enorme ter saído de cima de mim.
Com isso, fiquei bastante agradecida pela atitude que teve e tirou-me do projeto delas e assim minimizei o contacto com elas. Assim não vão ter oportunidade de fazerem-me a "escrava" delas. E não vou ter que levar com as energias negativas e com o mau profissionalismo.
Vou desempenhar uma nova função e vou ter novos desafios, o que será bom para mim. 
Não melhorou tudo, mas já é um começo. Vamos ver como as coisas correm daqui para a frente. 

quarta-feira, 28 de abril de 2021

Hoje lixei as víboras das minhas colegas, que gostavam de entalar-me e de fazer o que queriam comigo. Entalei-as e dei conhecimento à chefia da falta de profissionalismo da parte delas. Claro que elas não gostaram e fiquei a má da fita. Também meti a jeito para criar um ambiente mais hostil. Foi a raiva do momento e da situação que fez-me agir como tal. Pode ser que assim a chefia veja as incompetentes que estão ali, e veja as injustiças que faz.
Elas vão tentar vingar-se e vou ter que defender. Esses momentos vão ser histórias para contar aqui.

sexta-feira, 23 de abril de 2021

Sinto desvalorizada no emprego. Vejo coisas que no meu entender não considero nada justas e corretas. E isso anda a mexer com o meu sistema nervoso. 
Eu tive uma inflamação ocular, e deram a oportunidade de fazer teletrabalho quando tivesse com a inflamação. Trabalhei sem pestanejar, sempre tive à frente do portátil a dar o meu melhor. Os meus colegas comichosos, por estar em casa naquela altura, queriam que metesse baixa. Para não sofrer um grande corte no ordenado sacrifiquei a minha saúde e fiquei agradecida por darem a oportunidade de fazer teletrabalho nessa altura. Trabalhei arduamente para não obrigarem a tirar baixa, pois tenho contas a pagar. Mas o que deixou-me triste e foi como uma facada nas costas, foi ver a situação de uma colega que ficou em casa devido as alergias e deixou o portátil do trabalho na empresa. Nem sequer deu o trabalho de o ir buscar e não tirou baixa. E para não meter baixa andou só a responder alguns emails. Muita coisa não conseguia fazer porque não tinha o portátil com ela. Tinha que ser eu ou os outros. E eu que tive uma inflamação ocular nem um dia calmo deram-me. E não achei nada justo esta situação e fez-me sentir bastante desconfortável e triste.
Por causa dessa inflamação que tive, estou a fazer um tratamento semanal, a minha médica aconselhou-me fazer à sexta-feira pelos sintomas desconfortáveis que dá nos dois dias a seguir ao tratamento, e assim ficava sábado e domingo em casa e não ia interferir com o meu trabalho. Eu dei conhecimento a team leader desta situação. E mesmo assim, ela quer que num domingo que seja o backup de um colega que vai trabalhar. Eu falei da minha incapacidade de estar nesse dia, que tenho tido sintomas bastantes desconfortáveis, no qual obtive a resposta, que as outras não podiam porque tinham filhos. Então eles preferem, meter alguém que está mal fisicamente a trabalhar do que outra pessoa que está bem só porque tem filhos.  Achei isso uma falta de respeito e deixou-me ainda mais triste e revoltada. Se tivesse a morrer eu tirar que ir trabalhar e a outra pessoa que tivesse em perfeito estado de saúde não poderia porque tem filhos.
E a juntar a estas atitudes tenho o comentário que a team leader fez durante a minha avaliação, mesmo estando doente fui trabalhar e tentei adiantar trabalho. Isso não deveria ser considerando um aspeto positivo. E fez-me pensar que não sinto bem em estar num ambiente de trabalho onde é valorizado uma pessoa doente ir trabalhar.
O chefe nem chegou a desejar um Feliz Natal e um Bom Ano Novo aos colaboradores, existem aqui falhas das coisas mais básicas.
Sinto-me bastante revoltada, tenho um turbilhão de emoções dentro de mim que andam a consumir-me. Isto está-me a fazer mal a minha saúde mental e física. O meu médico considerou as minhas inflamações devido ao ambiente horrível que estou a trabalhar porque está a mexer com o meu sistema nevoso. 
Eu sei que tenho que sair dali e tentar encontrar um lugar melhor. Mas por causa desta situação que estamos a passar está a ser difícil e tenho medo de ficar sem um ganha pão. 
Só apetecia-me chegar lá e dizer "Vocês todos são uma merda!".

quarta-feira, 21 de abril de 2021

Cá no fundo sabia que os meus colegas eram pessoas integráveis, tanto a nível profissional e como pessoas na sociedade. E hoje presenciei uma atitude menos ética por parte de um deles. 
A maior parte das pessoas encontram-se em teletrabalho, menos nós. E uma das pessoas que se encontra em teletrabalho, deixou um caderno meio usado numa das mesas do Open Space. Então esse meu colega, queria ficar com o tal caderno só porque sim. Queria adquirir algo que não lhe pertencia. E por mera supressa minha, as outras colegas intervieram e refilaram com ele pela sua falta de ética. Fiquei com um pouco de esperança nas outras duas. Pelo menos mostraram bom senso e alguns valores morais.
Mas esta situação deixa-me perplexa, ao ponto onde isto chegou que até os cadernos ele quer roubar! Ele nem sequer utiliza cadernos no seu dia a dia de trabalho. Ia apropriar-se de algo não porque precisava daquilo, ia apropriar-se só porque sim, só porque pode! 
Senti uma repulsa por essa atitude. Se por uma coisinha dessas ele tem coragem de fazer isso e sem sentir remorsos, nem quero imaginar o que poderá fazer em coisas mais sérias. 

segunda-feira, 19 de abril de 2021

Ando exausta, as minhas colegas cansam-me. Aquela energia negativa suga a minha energia toda. Não sei até que ponto o meu espirito e corpo consegue aguentar.
E ainda por cima, tenho a formação fora de horas laborais, já não bastava o cansaço e ainda tenho que aturar aquilo. A questão é que não fui eu que quis fazer a formação nem sequer tinha interesse, fui quase "obrigada" pela team leader. E não estou com paciência para aquilo e nem para as minhas colegas.

domingo, 18 de abril de 2021

É  importante rodear-nos com pessoas com energia positiva, parecendo que não, vai influenciar o nosso estado de espirito.
E o  meu crescimento é devido a essa boa energia.

Engano-me sempre quando penso que a vida está-me a por em novos rumos para seguir em uma nova direção. Esses novos caminhos fazem sempre voltar a ti!
Por mais que tente afastar-me, há algo que faz-me atrair sempre até ti. Não sei se isso poderá ser um sinal ou um mero acaso. 

quinta-feira, 15 de abril de 2021

Hoje ouvi a barbaridade que melhorei bastante na maneira como escrevo devido a formação que obrigaram a fazer.
Por dentro, ri bastante com essa parvoíce. Então a formação que estou a fazer não tem nada haver com a escrita e chegarem ao ponto de admitirem que foi a causa da minha evolução é triste. Arranjam argumentos parvos para justificarem o porquê de estar a fazer formação e como está a fazer-me bem. Admito que aprendi algumas coisas novas mas essas coisas tem haver com o tópico da formação e não como escrever.
Se houve alguma evolução é devido ao facto de ser uma leitora ávida e do meu gosto pela escrita, e não por causa da formação! 

segunda-feira, 12 de abril de 2021

Defini um plano, e estou à espera que as coisas melhorem para por em prática. Estou convencidíssima que irá sair um não, preparei-me bem para um não, mas e se for um sim?! Agora com esta nova mistura de sentimentos acho que não estou preparada para ouvir um sim.

Tenho dentro de mim um turbilhão de sentimentos novos.

segunda-feira, 5 de abril de 2021

Não estou preparada para a ficha de avaliação de amanhã. Não ando com cabeça para estudar para a formação e a minha saúde não está nos seus melhores dias.

domingo, 4 de abril de 2021

Pode ser uma ilusão, mas senti uma química onde não estava à espera.

Estes três dias passaram a voar. Souberam bem mas a pouco. Amanhã já volto ao meu pesadelo! Vou voltar aquele lugar tóxico. Vejo que a minha saúde mental está cada vez pior, sinto a morrer a cada dia que passo ali. O ambiente do trabalho é horrível e o ambiente em casa também não é dos melhores. E agora a minha empresa obrigou a ter formação fora de horas. Se já andava cansada com isso tudo agora estou mesmo de rastos. Sem energia e paciência. E depois há a minha saúde que em vez de melhorar está a piorar.
Cada vez sei que tenho que sair dali para conseguir ter uma vida melhor e para o bem da minha saúde mental.
E a ultima gota foi de não ter recibo aumento mas a minha colega que andei ensinar tudo e de ter feito muitas vezes o trabalho dela, foi promovida e recebeu um aumento. E eu na miséria!