domingo, 30 de janeiro de 2022

3º Dose da Vacina - Check!
Votar - Check!

Agora vou enroscar-me no sofá a ver kdramas e a fazer figas para não ter os mesmos efeitos secundários que tive na 2º Dose.
E fazer figas pela nossa liberdade!

sábado, 29 de janeiro de 2022

Esta semana foi bastante overwhelming para mim. Há dias que consigo lidar bem com a agressão psicológica e não me deixar afetar, mas há outros dias que não consigo lidar. E nesta semana, não consegui lidar com o assédio e atingiu-me com força psicologicamente. Tive que fazer bastantes pausas para tentar recuperar. A minha performance no trabalho decresceu bastante. Os meus colegas são pessoas maldosas. E juntaram-se num grupo de 4 para atacarem-me psicologicamente. As pessoas tendem a juntar-se a pessoas que são parecidas a elas próprias, por isso não me admira nada este grupinho.
Estou a tratar silenciosamente da minha saída dali, mas não está a ser fácil e nem rápido. Até agora ainda não consegui outra oferta, e os anos que estagnei-me ali está a refletir-se na minha falta de skills.
Não sei quanto tempo vou conseguir aguentar a maldade daqueles 4. Sinto que estou atingir o limite e que vou ter um breakdown.
Desejo que todo o mal que a LC, a AC, o JL e a DR fazem voltem para eles em força.

quarta-feira, 26 de janeiro de 2022

Ouvir a tua voz ontem, fez-me perceber que estou no bom caminho. Não doeu como das outras vezes, não me senti triste e nem feliz. Foi um sentimento de indiferença. É sinal que estou a curar-me.

Hoje de manhã comentei com uma amiga que havia um curso que queria muito fazer mas só que estava bastante caro para a minha carteira. Tinha que ficar à espera de uma promoção. E do nada, o curso ficou com um desconto brutal!
Parece que estou numa maré de sorte, ou é o destino a conspirar a meu favor.

sábado, 22 de janeiro de 2022

Gosto de sentar-me na varada com um cappuccino e ver as pessoas a passarem. Imaginar que tipo pessoas são, os seu sonhos, os seus maiores medos e desafios que enfrentam no seu dia-a-dia. 

sábado, 15 de janeiro de 2022

Kdramas são a minha dopamina

Entrei no mundo dos dramas coreanos por influência de uma amiga. Ela sempre fez força e recomendava-me imenso, mas eu mostrava muito resiliente a estas recomendações, por pensar que não ia gostar. Mas com tanta pressão houve um dia que cedi e bastou só um episodio para ficar agarrada. Fiquei tão viciada, que houve uma altura que só queria ver kdramas ao invés das séries que todos falavam. Notei que esta pequena obsessão ajudava-me a lidar com a minha depressão e ansiedade. Por uns breves momentos, saía da minha cabeça e entrava noutro mundo. Um mundo que ajudava a melhorar o meu humor, fazia-me rir e sentia um turbilhão de emoções em apenas num só episodio.
E são estas "séries" coreanas que estão ajudar-me a lidar com o meu coração partido, e noto que aos poucos e poucos sinto-me a curar. 

segunda-feira, 10 de janeiro de 2022

Sinto feliz por ter dado negativa. As pessoas à minha volta estão todas positivas, mas até agora tudo negativo para o meu lado. Estou a fazer figas para que isto continue assim.

domingo, 9 de janeiro de 2022

Tenho vários colegas que estão positivos. O irónico disto tudo é que foi a LC a "protegida" e a "coitadinha" que foi contaminar a equipa toda. Amanhã vou fazer o teste e espero que não esteja positiva. Sempre tive muito cuidado e sempre tive atitudes com consciência, apanhar agora o vírus por causa da bacana da LC é frustrante e inglório. 
Estou a fazer figas para que dê negativo.

quinta-feira, 6 de janeiro de 2022

Há vários meses que não te vejo. E com isso, há dias em que penso que já não és importante para mim, mas há outros que morro de saudades. 

quarta-feira, 5 de janeiro de 2022

 Recarregar energias é desabafar com os amigos, chorar e erguer a cabeça para continuar a lutar.

Cada vez mais não consigo identificar-me com o sitio onde estou a trabalhar. Sinto que os valores não estão alinhados. Estou a trabalhar para um grande cliente português, onde hoje tomou a atitude de meter o trabalho e os lucros à frente da saúde dos colaboradores. Foi hoje que cheguei ao ponto que não consigo lidar em trabalhar num sitio onde eu sou considerada uma escrava só para atingir o lucro da empresa, nem sequer interessa o meu bem-estar e a minha saúde. Em primeiro lugar está o lucro e depois é que está a saúde dos colaboradores. E a minha empresa não mete um travão ao cliente. Deixando tratar os colaboradores externos como escravos. A empresa em que estou a prestar serviços é vista por muitos como um bom sitio para trabalhar, mas a realidade não é bem assim. Os valores e o marketing que tentam transmitir para fora é tudo publicidade enganosa. É uma das empresas que causa um mau impacto ambiental, enquanto tenta transmitir que são amigos do ambiente, mas é mentira.

A LC era a que tinha o privilegio de ficar em casa por ser uma pessoa considerada de risco. Não podia ir trabalhar, mas podia fazer festas com várias pessoas. Para as festas, jantaradas e convívios com n pessoas já não se considerava uma pessoa de risco. Então, por causa desses convívios com dezenas pessoas ficou infetada. Não apanhou o vírus no local de trabalho como tanto temia. O karma é mesmo tramado!

sábado, 1 de janeiro de 2022

2022

Para este ano tenho uma lista enorme de objetivos a querer concretizar.
Quero dedicar-me mais à minha saúde mental, o que é o mais importante para mim neste momento. 
Estabeleci uma meta de 20 livros, é pouco, mas assim tenho espaço para os outros objetivos. 
Quero dedicar-me mais a mim e ser feliz.

Desejo a todos um bom ano, que tenham muita saúde e forças para as vossas batalhas no dia-a-dia.