Ao rever o meu cv, reparei que os três anos anteriores ao estar neste trabalho fiz imensa coisa, até fiquei surpreendida. Enquanto agora, não tenho muita coisa acrescentar ao CV o que mostra o quanto estou estagnada neste trabalho.
terça-feira, 31 de maio de 2022
domingo, 29 de maio de 2022
Voltei abraçar os meus hobbies de infância. Lembro-me que gostava muito de pintar, de desenhar, de brincar com a plasticina para construir coisas e de escrever. Mas desisti destas coisas porque sempre achei que não tinha nenhum dom para isso. Acreditava profundamente que para fazer este tipo de coisas era preciso um dom de nascença. Agora sei, que é uma questão de aprender e de praticar. É preciso muita paciência porque não são tarefas fáceis de aprender. Acredito que com persistência e dedicação irá tornar-se mais fácil. Com isto, percebi que adoro criar coisas e que fico bastante feliz e motivada com as minhas criações. Até agora sinto orgulhosa do que já consegui produzir. Porém, ainda tenho um longo caminho pela frente.
terça-feira, 24 de maio de 2022
Sinto que a vida poderá ser muito mais além disto.
Estou farta de viver numa rotina e ficar sempre à espera do fds, das férias e dos feriados para conseguir viver.
Deveria aproveitar todos os dias e desafiar-me a mim mesma, ter pequenas aventuras. Porque no fundo acredito que a vida é constituída por pequenas aventuras, umas que correm bem e outras que correm mal. Mas o que importa é viver esses momentos.
domingo, 8 de maio de 2022
sexta-feira, 6 de maio de 2022
quinta-feira, 5 de maio de 2022
Tinha o objetivo de ler 20 livros este ano, e já consegui alcançar essa meta.
Gosto tanto de ler que consumo livros atrás de livros.
Estabeleci 20 livros porque queria também ter tempo para dedicar-me as outras coisas, mas tenho que ler todos os dias, nem que seja um bocadinho para sentir-me bem.
Ler é como respirar! Sem ler não consigo viver.
Quando elas tentam menosprezar-me para sentirem-se melhores, eu agarro nesse sentimento de frustração e transformo numa energia extra e começo a trabalhar arduamente para reinventar-me e lutar pela minha felicidade. Acredito que um dia vou conseguir fazer aquilo que eu gosto e que vou sentir-me realizada e feliz, enquanto elas vão continuarem a sentirem-se miseráveis.