Temos que relembrar do nosso passado e pelo sofrimento de muitas mulheres que lutaram pelos nossos direitos e pelos progressos conseguidos. E relembrar também que a luta ainda continua. Infelizmente, ainda existe muita descriminação. Temos poucas mulheres como lideres, as mulheres continuam a ganhar muito pouco em relação aos homens, o índice de desemprego é maior no sexo feminino e existe ainda muito mais coisas. Se tivermos um homem e uma mulher a executarem a mesma função sem diferença nenhuma, o homem é o que ganha mais no ordenado salarial do que a mulher. Isto ainda existe nos dias de hoje. E é neste dia que temos que falar sobre estes assuntos e não oferecer flores ou os maridos fazerem o jantar como celebração. Não é isso que se trata! As flores deveriam ser oferecerias todos os dias e não só neste dia! Fazer o jantar e ajudar nas lidas domésticas deveria ser todos os dias e não só neste dia!
Este dia não se trata disso mas sim da igualdade e dos direitos. É neste dia que temos que educar-nos e falar sobre o assunto para educar o próximo. Falar sobre os nossos antepassados e dos problemas que enfrentamos.
Este dia não se trata disso mas sim da igualdade e dos direitos. É neste dia que temos que educar-nos e falar sobre o assunto para educar o próximo. Falar sobre os nossos antepassados e dos problemas que enfrentamos.
É lutar pelos nossos direitos, de uma igualdade salarial, de sentirmos seguras quando sairmos à noite e muito mais.
Quando comecei à procura do 1º emprego, os entrevistadores fizeram-me perguntas bastante impróprias, tais como, se tinha namorado, se queria formar família, se pensava daqui uns anos ter filhos. Isto é descriminação e um problema. E não só aconteceu comigo! Uma ex colega minha que andava a procura de um emprego melhor e os entrevistadores chegaram a dizer que o emprego não era adequado para um pessoa com filhos porque precisava de alguém dedicado a tempo inteiro para aquela função. A descriminação continua! E não é oferecer uma flor que irá resolver isso. Este dia serve para relembrar-nos que ainda há situações de descriminação e que a luta continua por direitos iguais.
É um assunto que temos falar e combater porque ainda há descriminação, muito machismo e misoginia.
Chateia-me que as pessoas usem este dia como desculpa para jantarem fora, terem os homens a fazer lidas domésticas ou para receberem prendas.
ResponderEliminarEste dia é tudo mesmo isso, é uma luta pela igualdade (não superioridade), é uma lembrança de tantas mulheres que lutaram com tudo o que tinham para um mundo melhor para as filhas. netas e por aí
https://leiturasalmoco.blogspot.com/2021/03/mudanca-ate-o-mundo-virar-ao-contrario.html