O meu letterboxd diz-me que vi 125 filmes este ano e o meu goodreads diz-me que li 44 livros.
Acho que não está nada mal, mas sinto que poderia ter lido mais.
sexta-feira, 31 de dezembro de 2021
Estatísticas de 2021
Último dia de 2021
Boas entradas!
terça-feira, 28 de dezembro de 2021
quarta-feira, 22 de dezembro de 2021
Tenho um desejo enorme de desejar-te um Feliz Natal, só para ter uma desculpa em falar contigo. Mas ao mesmo tempo, digo a mim mesma que não vales isso. Sei que tenho ter amor próprio e valorizar-me. E que não devo desejar-te nada, e ficar quieta no meu canto, porque não me trataste bem e nem foi o correto.
segunda-feira, 6 de dezembro de 2021
JL
Tenho um colega que está a tornar-se insuportável de aturar. É uma besta autêntica.
É o mesmo colega que quis mostrar um vídeo pornográfico. Tem sido muito difícil de lidar com essa pessoa.
A minha intuição diz-me que tenho ter muito cuidado, e as vezes até tenho medo dele. É uma pessoa bastante agressiva, que quando está chateado começa aos murros na mesa. Manda o rato contra a mesa de uma forma tão agressiva que até assusta as pessoas à volta dele.
E sim, ele nem se dá ao trabalho de conter a raiva dele num open space onde há várias pessoas à volta.
Nem consegue manter um nível mínimo de profissionalismo. Nem se importa dizer asneiras em voz alta e nem tem problemas em mostrar a falta de valores morais e ética.
Diz comentários homofóbicos e machistas. Quando fica chateado com uma mulher, faz comentários ordinários, tal como, "Ela tem falta de sexo, ela precisa que eu vá a Sex Shop comprar um vibrador para ela brincar".
Foi este meu colega, que queria roubar o caderno de outra colega só porque sim.
Por isso, acredito que tenha capacidade para fazer algo bem pior. O que dá-me imenso medo, porque sei que ele tem ciúmes de mim.
As bocas constantes, as criticas e os ataques mostram uma pessoa ciumenta e que sou um alvo perante os olhos dele.
Quando ignoro as piadas estupidas, ele fica bastante irritado e tenta levantar a voz e atacar cada vez mais para fazer-me sentir mal, e se for bem sucedido, vejo-lhe um sorriso medonho.
Se uma pessoa é má ao ponto de fazer as barbaridades que aqui descrevo, acredito muito facilmente que esse nível de maldade poderá escalar para algo bem pior. Além disso, não é alguém inteligente, o que proporciona uma probabilidade maior de fazer algo grave e estúpido.
Tenho medo do JL.
quarta-feira, 1 de dezembro de 2021
Olá Dezembro!
sexta-feira, 5 de novembro de 2021
segunda-feira, 1 de novembro de 2021
Olá Novembro
segunda-feira, 25 de outubro de 2021
terça-feira, 19 de outubro de 2021
quarta-feira, 13 de outubro de 2021
terça-feira, 12 de outubro de 2021
Estás chateado comigo, enquanto, foste tu que partiste o meu coração. Não bastava partires o meu coração também tinhas que ser mau para mim. Estás agir como se fosse a má da fita, como se tivesse feito algo de mal. Enquanto o que fiz, foi gostar de ti. Nunca pensei uma atitude dessas vindo de ti. Hoje fiquei espantada pelo que descobri de ti e pelas tuas atitudes. Não és a mesma pessoa com quem tive em Praga. Pareces uma pessoa totalmente diferente daquilo que pensava que conhecia.
Sinto-me desiludida, e culpo-me por ter sido tão cega e não ter visto mais cedo aquilo que és.
domingo, 10 de outubro de 2021
Não me sinto preparada para voltar amanhã ao trabalho. Tive estes dias de férias, onde andei a focar mais em mim e a tentar relaxar. Mas souberam-me a pouco. Precisava de tirar pelo menos 1 mês de férias, e mesmo assim, não sei se resultava. Até ao momento, não consegui arranjar algo melhor. Mas quero acreditar que vou conseguir!
domingo, 3 de outubro de 2021
quinta-feira, 30 de setembro de 2021
Adeus AF
Hoje tive que confrontar-te para parares de ignorar-me e responderes às minhas perguntas. Agiste da pior maneira que poderias agir. Eu é que estou a sofrer com as tuas atitudes, e atacas-me como se tivesse feito mal a ti. Mostraste um lado que não conhecia, e mostraste que tens zero de empatia pelo próximo. Não foi correto a tua atitude. Admitiste que andavas a ignorar-me e deste uma desculpa farrapada. Falaste num tom agressivo, enquanto partias-me o coração. Odeio-te por isso! Odeio as minhas memórias contigo em Praga. Quero esquecer o tempo que passamos juntos e a cidade. Odeio tudo!
Não quero voltar-te a ver e nem falar contigo. Quero esquecer que tu existes! Quero esquecer as memórias que tenho contigo!
E assim digo a adeus a ti. Adeus AF e odeio-te!
terça-feira, 28 de setembro de 2021
Mas mereço uma resposta, mesmo que não seja aquela que quero ouvir. Não é a ignorar que a situação resolve-se.
sábado, 25 de setembro de 2021
Amizades tóxicas
Encontros que correm mal
Houve momentos que só queria que acabasse rápido e sair dali. O moço falava sempre muito por alto e nunca entrava em pormenores da vida dele.
Não consegui sentir nenhum ligação, pelo contrário, sentia bastante desconfortável.
É tanto que ao regressar a casa estava feliz por finalmente ter acabado. Não estava feliz pelo encontro ou por ele.
quarta-feira, 22 de setembro de 2021
Hoje tive falar contigo, e doeu bastante. Doeu bastante ouvir-te a falar tão carinhosamente, depois do desprezo que tens vindo a dar. Ouvir o teu tom querido fez-me sentir borboletas no estômago. Mas depois relembrei-me do que fizeste e senti pontadas de dor. Preferia que tivesses utilizado o teu tom habitual, para não doer tanto.
domingo, 19 de setembro de 2021
Gostas de ler, porquê?
(Fonte) |
Torna-me numa pessoa mais empática e fico mais atenta aos problemas que nos rodeia.
Consigo aprender várias coisas, consigo aprender com as situações que os personagens enfrentam. O conhecimento é uma arma poderosa.
Os livros oferecem uma fuga temporária, após um dia mau não há nada melhor do que escapar à realidade e ir viajar para outro horizonte. E após esta viagem, fico sempre mais calma.
E considero a escrita como uma arte. A maneira como os escritores expressam as emoções e as situações é uma arte que pode ser bastante bela.
quarta-feira, 15 de setembro de 2021
domingo, 12 de setembro de 2021
Já tive a tratar da carta da minha rescisão, foi algo que deu-me satisfação e alegria a fazer. Tenho o texto todo pronto, só falta é acrescentar a data de rescisão. Só vou acrescentar essa data quando conseguir arranjar algo melhor. Pode ser que com a carta já feita dê-me sorte!
Quero acreditar que quando emitimos boas vibrações, o universo conspira a favor. Ando a fazer figas para que ajude-me a encontrar algo melhor.
sexta-feira, 10 de setembro de 2021
quinta-feira, 9 de setembro de 2021
quarta-feira, 8 de setembro de 2021
terça-feira, 7 de setembro de 2021
LC
Sinto que a LC está com ciúmes, ela queria ficar com o projeto mas no entanto está como backup.
quarta-feira, 1 de setembro de 2021
Olá Setembro
domingo, 29 de agosto de 2021
quinta-feira, 26 de agosto de 2021
quarta-feira, 25 de agosto de 2021
Acho que já deu para perceber que os meus colegas não são lá grande coisa. Acho que depois do que descrevi aqui dá para perceber que tipo pessoas são. Mas hoje, esses colegas mostraram que conseguem descer ainda mais na minha consideração.
Há todo um estigma e preconceito à volta da doença mental. A sociedade vê a doença mental como algo negativo. As pessoas não se informam sobre este tema, e caiem nesse estigma e preconceito. O problema disso é que com as palavras e atitudes magoam os outros e desvalorizam a pessoa como um ser inferior. O que não é correto!
E hoje a conversa, foi sobre a doença mental. Isto porque, a minha colega começou a falar de um ex colega dela, que é alguém bastante estranho, fora do normal e que fala como se fosse uma criança. E ponderou-se que poderia haver algum nível de autismo nele. Mas a conversa tornou-se absurda e ignorante com comentários que eles fizeram sobre a saúde mental e de ser autista.
Ao falar que há vários níveis de autismo, o meu colega que está ao meu lado disse um comentário muito triste: "Os níveis de autismo são como o cancro, são difíceis de controlar".
Esta frase foi tão triste e ignorante por parte dele.
Uma outra colega, que tem um filho autista, sentiu-se bastante desconfortável e ofendida com essa frase. E com toda a razão!
A besta do meu colega (que não tem outro nome) lembrou-se mandar uma posta de pescada para o ar e nem sequer deu ao trabalho de ir educar-se sobre o assunto. Mandar cenas para o ar sem pensar e magoar os outros não é ok!
E depois começaram a argumentar que o rapaz por ser estranho tinha que ser assexuado.
Não ter social skills não tem nada haver com a orientação sexual da pessoa. Isto é tão absurdo! É a mesma lógica que utilizaram para comigo! Como não falo da minha vida sexual com eles, sou a "pudica".
Mas as barbaridades não ficaram só por aí! Eles não conseguiam perceber como alguém assim, consegue licenciar-se em engenharia e fazer outros tipos de curso. E começaram a ponderar, se ele tivesse uma doença mental que não conseguiria fazer isso tudo.
E começaram com outros estigmas. Que uma pessoa com uma doença mental, não pode ter trabalhos em que ajude os outros, porque no momento que vai ajudar alguém pode ter um ataque no cérebro.
Afirmaram também, que uma doença mental é uma deficiência.
Fiquei bastante irritada com esses comentários e com a conversa em si. Como alguém pode ser tão ignorante e não ter empatia pelo próximo.
Eram barbaridades atrás de barbaridades.
Ainda tentei educa-los mas sem sucesso. Estavam tão fixados nas suas ideias retrogradas e não estavam abertos para ouvirem e nem para aprenderem.
E o mais assustador disso tudo é que estamos em 2021, com uma vasta informação em todo lado e duas pessoas preferem ser ignorantes ao invés de informarem-se.
Not okay!
domingo, 22 de agosto de 2021
Gilmore Girls
Já algum tempo que tinha Gilmore Girls debaixo de olho. Lembro-me em adolescente de ver alguns episódios na tv, mas como eram episódios dispersos não foi o suficiente para despertar o meu interesse. Mas vi tão bons comentários, e a descreverem que é a serie perfeita para o outono, pensei que poderia ser a minha cena. Já tinha em mente em começar a ver a série desde o inicio. E como estamos tão próximos do equinócio, decidi começar a ver este fim de semana. Fiz um bolo de maçã e canela para acompanhar-me nesta maratona. Até agora estou adorar! Sinto arrependida de não ter começado mais cedo.
terça-feira, 17 de agosto de 2021
Esta semana voltei ao trabalho e com isso as ansiedades regressaram e os ataques de choro também regressaram. Cada vez tenho mais a certeza que aquele sitio não é para mim. Que mereço um lugar melhor. As pessoas são extremamente tóxicas e não respeitam os limites profissionais.
Como sou alguém reservada, os meus colegas gostam conceber uma ideia de mim, não aquilo que sou, mas aquilo que eles pensam que eu sou. E estão sempre a fazer perguntas intrusivas e pessoais.
E quando tento redirecionar a conversa para outro assunto, eles percebem do que estou a tentar fazer e começam com piadas só por não ter respondido à questão.
As perguntas são tão insólitas e intrometidas que fazem-me sentir bastante desconfortável.
É tão insólito, que até da minha vida sexual querem saber! E como não dei respostas começaram a chamar-me indiretamente de púdica. E hoje, a situação escalou para outro nível! O meu colega que está sentado ao meu ao lado (ainda por cima, ali não temos distanciamento social),foi para um site de pornografia e meteu um vídeo no portátil dele e quis mostrar-me. Uma outra colega ficou chocada com o que estava ali acontecer. A teamleader viu e aprovou o comportamento tal como aprova outros comportamentos insólitos que decorrem naquele lugar deplorável.
Sinto que aquele sitio está a fazer-me bastante mal e não me sinto a crescer, pelo contrário sinto que estou a regredir.
segunda-feira, 9 de agosto de 2021
quarta-feira, 21 de julho de 2021
A TeamLeader falou comigo e não quer que eu saia da empresa, disse-me que sou a peça fundamental dali e que sou muito importante. Mas hoje, descobri por uma colega que ela disse mais ou menos a mesma coisa a ela. E apercebi-me que é mandar areia para os olhos, para justificar-se das injustiças. É mais uma razão para ter vontade de sair dali.
Já comecei a estudar o mercado de trabalho, já ando a ver cursos, tenho que fazer algo por mim. Ali, não tenho futuro.
sexta-feira, 16 de julho de 2021
Há médicos incompetentes, sem empatia e sem a parte humana. A médica de hoje, foi extremamente arrogante, tive que discutir com ela sobre os meus sintomas e obriga-la a ver o meu historial no computador porque não acreditava em mim. Como posso confiar a minha saúde em alguém que nem dá ao trabalho de ir ver o meu historial e chama-me indiretamente de mentirosa. E depois de confirmar do que estava a dizer era a verdade, nem teve a humildade de pedir desculpas.
quarta-feira, 14 de julho de 2021
O meu local de trabalho está cheio de víboras. De pessoas com pura maldade e sem empatia pelo próximo. Quase todos os dias desabafo sobre o que se passa ali dentro. Das barbaridades que oiço, e das faltas de respeito que sofro. Só por ter pedido para ficar em teletrabalho no dia que vou levar a vacina do Covid, uma colega que vou designa-la por LC, ficou chateada, porque assim não podia ficar em casa nesse dia. E não concordou de eu ficar em teletrabalho enquanto na vez dela, ela ficou em casa pelo mesmo motivo. Começou às piadas e tive que morder a língua e tentar ignorar. Isso é maldade. A LC faz sempre de superior aos outros, ela tem que fazer tudo e os outros nada.
E após desabafar com as pessoas sobre este assunto todos dizem-me o mesmo, tenho que sair dali o mais rápido possível.
domingo, 11 de julho de 2021
Desde há muito tempo que sinto uma ligação com a natureza. Ao pé dela, sinto-me bem, forte e feliz. Agora sei, que é muito importante para mim viver junto dela. Para isso acontecer, tenho que arranjar um trabalho remoto. Agora com esta pandemia, houve uma revolução no trabalho e muitas empresas estão aderir ao teletrabalho.
Quero acreditar que esta é a minha oportunidade para mudar a minha vida para melhor.
sábado, 10 de julho de 2021
quarta-feira, 7 de julho de 2021
quarta-feira, 30 de junho de 2021
segunda-feira, 28 de junho de 2021
Dia X
Sei que tenho que encontrar um trabalho remoto para que consiga viver junto da natureza e ter o meu jardim privado.
domingo, 27 de junho de 2021
sábado, 26 de junho de 2021
quarta-feira, 23 de junho de 2021
terça-feira, 22 de junho de 2021
terça-feira, 15 de junho de 2021
segunda-feira, 14 de junho de 2021
Tenho uma colega que tenho estado sempre em contacto no trabalho, e o filho dela está com suspeitas que poderá ter Covid. A dita cuja não me chegou avisar-me dessa situação mas avisou outras colegas. Fiquei a saber porque achei estranho de ela não aparecer hoje no trabalho. E perguntei se estava tudo bem com ela e foi aí que tive conhecimento. Tendo em conta que sou uma pessoa de risco e a viver com pessoas de risco, acho que seria importante saber para tomar as medidas necessárias e preventivas, uma delas seria parar o tratamento que estou a fazer por um determinado período de tempo. Se eu não tivesse perguntado até agora não sabia de nada!
E estou a ver que essa colega só usa-me para andar gabar-se das tentativas de traição ao marido. Se fosse para mostrar as conversas picantes com os outros homens era a primeira a saber, ou até mesmo para avisar que utilizou o meu nome em histórias que contou ao marido (sem a minha permissão) para desculpar-se das cenas ilícitas que anda a fazer. Põe-me em situações desconfortáveis sem a minha autorização, farta-se de chatear-me para ajuda-la a esconder informação no telemóvel para o marido não ver, mas para avisar-me de algo mais importante e preocupante está quieta!
domingo, 13 de junho de 2021
sexta-feira, 11 de junho de 2021
quinta-feira, 10 de junho de 2021
quarta-feira, 9 de junho de 2021
Esse colega levou como um ataque pessoal um comentário que fiz em tom brincadeira enquanto ele também estava a fazer comentários nada bonitos sobre a minha pessoa mas em tom de brincadeira. Mas ao contrário dele, não levei os comentários dele a peito, e ele, por sua vez levou o meu como um ataque. E aí a conversa tomou outro rumo, começou a ir buscar assuntos que nada tinham haver com o tema e começou aplicar a lógica da batata. Começou a fazer-se de vitima e a insinuar coisas sobre mim e a fazer-me má da fita. Começou a distorcer as minhas opiniões e afirmar coisas que nunca disse. Sabendo que ele é uma cabeça oca, que não se consegue argumentar com ele porque é a mesma coisa que falar com uma parede, comecei acenar com a cabeça só para acabar com o assunto. Não estava para chatear-me. Vi que ele ficou satisfeito porque pensou que ganhou, mas ele vence as pessoas pelo cansaço e não porque tem razão. Reparei que não sou a única que acena com a cabeça só para acabar com o assunto, muitos fazem isso porque não estão para chatear-se com uma pessoa que não é racional.
domingo, 6 de junho de 2021
terça-feira, 25 de maio de 2021
Há dias que isso resulta e outros que não.
segunda-feira, 24 de maio de 2021
domingo, 23 de maio de 2021
sexta-feira, 21 de maio de 2021
E a minha frustração no trabalho aumentou, "obrigaram-me" a ter formação com alguém que considera um violador como um exemplo motivacional. Isto deixou-me bastante desconfortável e revoltada.
Percebo, que eles não tiveram culpa na escolha da formadora, mas a minha frustração aumentou de intensidade.
quinta-feira, 20 de maio de 2021
terça-feira, 18 de maio de 2021
Mais uma vez quis suprimir as minhas emoções. Fingir que não doía assim tanto. Que estava tudo bem, que vivi numa ilusão mas que estava tudo bem. Quis fazer de forte e acreditar que não doía assim tanto como esperava. Tentei iludir-me com os olhos azuis, para mostrar que conseguia superar assim num piscar de olhos. Queria que ele fosse uma outra porta e a solução para os meus problemas. Quis obrigar-me a sentir algo que não sentia. Um sentimento que pertencia a outro. Mas só andei a enganar-me nestas semanas e quando já não conseguia suprimir mais as minhas emoções, elas vieram ao de cima e doeu bastante. Relembrar as memorias de Praga é levar um murro no estômago. Reviver aqueles momentos que passei com ele e perceber que foi tudo uma ilusão é um sentimento horrível de se sentir. Perdi-me a mim mesma por gostar tanto dele. Quis tentar preencher esta dor com outra pessoa, para dizer que afinal estava tudo bem e que já estava noutra. Mas a realidade é que não esta nada bem. Quis tentar preencher com outra pessoa ao invés de curar a mim mesma. Neste momento, preciso estar sozinha e tentar focar mais em mim. Preciso ultrapassar esta situação e tentar encontrar paz interior. Porque no final, só tenho a mim mesma e mais ninguém.
sexta-feira, 14 de maio de 2021
quinta-feira, 13 de maio de 2021
terça-feira, 11 de maio de 2021
segunda-feira, 10 de maio de 2021
sábado, 8 de maio de 2021
sábado, 1 de maio de 2021
quinta-feira, 29 de abril de 2021
quarta-feira, 28 de abril de 2021
Hoje lixei as víboras das minhas colegas, que gostavam de entalar-me e de fazer o que queriam comigo. Entalei-as e dei conhecimento à chefia da falta de profissionalismo da parte delas. Claro que elas não gostaram e fiquei a má da fita. Também meti a jeito para criar um ambiente mais hostil. Foi a raiva do momento e da situação que fez-me agir como tal. Pode ser que assim a chefia veja as incompetentes que estão ali, e veja as injustiças que faz.
Elas vão tentar vingar-se e vou ter que defender. Esses momentos vão ser histórias para contar aqui.
sexta-feira, 23 de abril de 2021
Por causa dessa inflamação que tive, estou a fazer um tratamento semanal, a minha médica aconselhou-me fazer à sexta-feira pelos sintomas desconfortáveis que dá nos dois dias a seguir ao tratamento, e assim ficava sábado e domingo em casa e não ia interferir com o meu trabalho. Eu dei conhecimento a team leader desta situação. E mesmo assim, ela quer que num domingo que seja o backup de um colega que vai trabalhar. Eu falei da minha incapacidade de estar nesse dia, que tenho tido sintomas bastantes desconfortáveis, no qual obtive a resposta, que as outras não podiam porque tinham filhos. Então eles preferem, meter alguém que está mal fisicamente a trabalhar do que outra pessoa que está bem só porque tem filhos. Achei isso uma falta de respeito e deixou-me ainda mais triste e revoltada. Se tivesse a morrer eu tirar que ir trabalhar e a outra pessoa que tivesse em perfeito estado de saúde não poderia porque tem filhos.
E a juntar a estas atitudes tenho o comentário que a team leader fez durante a minha avaliação, mesmo estando doente fui trabalhar e tentei adiantar trabalho. Isso não deveria ser considerando um aspeto positivo. E fez-me pensar que não sinto bem em estar num ambiente de trabalho onde é valorizado uma pessoa doente ir trabalhar.
O chefe nem chegou a desejar um Feliz Natal e um Bom Ano Novo aos colaboradores, existem aqui falhas das coisas mais básicas.
Sinto-me bastante revoltada, tenho um turbilhão de emoções dentro de mim que andam a consumir-me. Isto está-me a fazer mal a minha saúde mental e física. O meu médico considerou as minhas inflamações devido ao ambiente horrível que estou a trabalhar porque está a mexer com o meu sistema nevoso.
Eu sei que tenho que sair dali e tentar encontrar um lugar melhor. Mas por causa desta situação que estamos a passar está a ser difícil e tenho medo de ficar sem um ganha pão.
Só apetecia-me chegar lá e dizer "Vocês todos são uma merda!".
quarta-feira, 21 de abril de 2021
Cá no fundo sabia que os meus colegas eram pessoas integráveis, tanto a nível profissional e como pessoas na sociedade. E hoje presenciei uma atitude menos ética por parte de um deles.
A maior parte das pessoas encontram-se em teletrabalho, menos nós. E uma das pessoas que se encontra em teletrabalho, deixou um caderno meio usado numa das mesas do Open Space. Então esse meu colega, queria ficar com o tal caderno só porque sim. Queria adquirir algo que não lhe pertencia. E por mera supressa minha, as outras colegas intervieram e refilaram com ele pela sua falta de ética. Fiquei com um pouco de esperança nas outras duas. Pelo menos mostraram bom senso e alguns valores morais.
Mas esta situação deixa-me perplexa, ao ponto onde isto chegou que até os cadernos ele quer roubar! Ele nem sequer utiliza cadernos no seu dia a dia de trabalho. Ia apropriar-se de algo não porque precisava daquilo, ia apropriar-se só porque sim, só porque pode!
Senti uma repulsa por essa atitude. Se por uma coisinha dessas ele tem coragem de fazer isso e sem sentir remorsos, nem quero imaginar o que poderá fazer em coisas mais sérias.
segunda-feira, 19 de abril de 2021
domingo, 18 de abril de 2021
quinta-feira, 15 de abril de 2021
segunda-feira, 12 de abril de 2021
segunda-feira, 5 de abril de 2021
domingo, 4 de abril de 2021
Estes três dias passaram a voar. Souberam bem mas a pouco. Amanhã já volto ao meu pesadelo! Vou voltar aquele lugar tóxico. Vejo que a minha saúde mental está cada vez pior, sinto a morrer a cada dia que passo ali. O ambiente do trabalho é horrível e o ambiente em casa também não é dos melhores. E agora a minha empresa obrigou a ter formação fora de horas. Se já andava cansada com isso tudo agora estou mesmo de rastos. Sem energia e paciência. E depois há a minha saúde que em vez de melhorar está a piorar.
Cada vez sei que tenho que sair dali para conseguir ter uma vida melhor e para o bem da minha saúde mental.
E a ultima gota foi de não ter recibo aumento mas a minha colega que andei ensinar tudo e de ter feito muitas vezes o trabalho dela, foi promovida e recebeu um aumento. E eu na miséria!
terça-feira, 30 de março de 2021
quarta-feira, 24 de março de 2021
Cuidado com os malucos que andam por aí
Durante esse tal café, fez perguntas que na altura não vi como um alerta, tal como, se queria casar ou ter filhos. E de toda a vez que falávamos, perguntava sempre a mesma coisa, "Se queria ter filhos, casar e etc...".
Sentia uma pressão por parte dele sobre estes tópicos. Parecia-me um desesperado para constituir família. E dessas perguntas, surgiu outra que deixou-me bastante desconfortável. Perguntou-me se era boa nas lida doméstica e se trava bem da casa. Isso deixou-me logo de pé atrás. Pensei para comigo, porquê raio ele quer saber isso!?
Mas entretanto, ele deixou-me de falar e vim a descobrir que ele reatou a relação com a ex-namorada, que tinham acabado umas semanas antes de ter começado a falar comigo.
Este moço, Fábio Martins, é um pesadelo para qualquer mulher. Tenham cuidado! Se conhecerem alguém com o mesmo nome, estudem e verifiquem que não é este que está aqui descrito.
segunda-feira, 8 de março de 2021
Dia da Mulher
Este dia não se trata disso mas sim da igualdade e dos direitos. É neste dia que temos que educar-nos e falar sobre o assunto para educar o próximo. Falar sobre os nossos antepassados e dos problemas que enfrentamos.