sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Mais um ano lectivo

Segunda-feira começa mais um ano lectivo e os meus medos já começam a assombrar-me.
Tenho medo que este ano não consiga acabar a licenciatura e de não conseguir levantar a minha média e acabar o curso com uma média baixa. Muitas vezes tento pensar positivamente, mas há outros dias que simplesmente não consigo e o medo de não conseguir apodera-se de mim (hoje é um desses dias). Tenho muito medo do que vou poder encontrar este ano, medo de falhar e de deixar as pessoas desapontadas. 
A única coisa que desejo é que a sorte esteja do meu lado e força para aguentar o que aí vem.

2 comentários:

  1. Su, minha querida. Podemos tentar sempre seguir. Afinal, de que vale desistir? A vida prossegue, quer tenhamos medo ou não. Por vezes pressiona-nos, pisa-nos, esmaga-nos com os seus desafios. Mas se não fosse isso, como aprenderíamos?

    Às vezes é precisa parar, pensar e retomar. Acalmar os nossos espíritos inquietos interiores. Deixar os maus sentimentos/pensamentos/mágoas para trás das costas. A vida é demasiado curta para arrependimentos. Se bem que às vezes eles acabam por ser úteis. Errar é normal. É errando que aperfeiçoamos os nossos defeitos.

    A vida é um eterno desafio, vais sentir isso à flor da pele até morrer. Vais passar por fases diferentes. Vais passar a acreditar em ti de forma diferente. Vais ganhando aos poucos mais confiança em ti.

    Medos, sempre os vais sentir. Quem não os sente? Tudo tem um preço. Não há almoços grátis. Tudo o que de bom se faz, ou mal, paga-se e, às vezes, a preço de ouro. E o que não se fez, ou simplesmente, não chegou, é porque não tinha que chegar.

    Quando tiveres medo, faz como eu tenho feito: levanta a cabeça e sorri. Solta uma leve gargalhada. Motiva-te. E apoia também os outros, quando estiverem em baixo.

    A felicidade não é eterna. Eu não sou sempre feliz, nem serei. Tal como não serei triste. Prima por fazer o teu melhor. Dá de ti, tudo quanto tenhas. E se assim for... serás feliz.

    Apoia-te na música, na natureza, nas coisas simples da vida, nos sorrisos, nos abraços, nas pequenas loucuras da vida. Abraça as alegrias e deixa que as tristezas te ensinem algo... te ensinem a viver.

    Sê feliz, Su. :)

    ResponderEliminar