segunda-feira, 16 de junho de 2014

Os horrores da ecografia pélvica

O horror sobre fazer a ecografia pélvica é chegar lá com a bexiga cheia e saber que não vou ser atendida a hora prevista e que estão com um atrasado de 30 minutos mas o pior ainda é apanhar com uma velha que não sabe fechar a matraca e só atrasa ainda mais a coisa.

E foi o que aconteceu-me no sábado de manhã.

Eu quase que não aguentava mais estar e lá por milagre chamaram-me, mandaram-me entrar lá para um cubículo e aguardar um instante. E entretanto chamam uma velha e a velha assim que chega lá dentro começa a disparatar lá com a auxiliar, fica lá mais do que 15 minutos com a matraca aberta. Eu aflita dentro do cubículo, mal conseguia estar, e a velha não se calava nem um minuto. Lá refilava porque entraram pessoas que chegaram depois dela, que está com a bexiga cheia desde as 9 horas da manhã  e porque não podia levantar o exame naquele dia porque ia estar fora de portugal e porque aquilo e mais aquilo e não se calava nem um minuto. E para calar a mulher a auxiliar teve que passa-la a frente. E eu ali que mal podia, só queria que ela cala-se  e fosse lá dentro e fizesse o exame o mais rápido possível para depois ir a seguir. E sabem o que ela fez quando entrou lá dentro? Abriu a matraca mais uns 15 minutos. E lá a médica antes de estar a fazer-lhe o exame teve que estar a ouvi-la. E eu já num estado quase para lá do que para cá, só queria que ela cala-se de uma vez por todas e fizesse o exame.




2 comentários:

  1. Sofro do mesmo problema. Uma vez a minha bexiga acabou por ficar tão cheia que tive de ir fazer só um pouquinho de xixi para ser possivel fazer a ecografia (estava cheia de mais). Outra vez era a primeira utente, o médico (ou técnico, não me lembro) estava atrasado, chegou quando eu já estava a chorar de dores, sim, fico com imensas dores quando a bexiga está muito cheia.

    ResponderEliminar