terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Mau dia!

O meu dia no estágio foi uma autentica porcaria. Passei-me completamente com uma gaja de lá.
Tenho mostrado o site à minha coordenadora, é ela que tem estado acompanhar e tem dito que está tudo bem.  E sempre ficou combinado em primeiro meter os conteúdos e depois tratar do design. E hoje vem uma tipa do departamento de design e fotografia com um ar de cabra. E começa a mandar vir de uma forma autoritária por causa que não gostou de uma montagem que foi feita por uma colega dela. 
E num tom de cabra diz "Ah então agora quem faz as montagens é a Joana.".  
E depois começa a fazer perguntas sem pés e sem cabeça. E eu a passar-me completamente com ela.
Então não é que a estúpida da mulher quer que o back office do site seja como um photoshop. Isso é tão parvo! É como alguém vir dizer que quer que o blogspot seja um photoshop para poder editar imagens para meter no site. Isso a meu ver, não tem sentido nenhum. O photoshop foi criado por alguma razão! E se ela tem o photoshop e  trabalha com ele diariamente porque não pode editar primeiro e depois meter no site?  
E ainda quer meter fotos de grande tamanho para depois recortar e tratar da imagem, isso tudo no backoffice do site. Será que ela é assim tão parva? 
É que isso não pode ser, porque vai sobrecarregar o servidor. O ideal seria não ultrapassar os megasbytes. Parece que a tipa não tem nada na cabeça. 
E ela a perguntar se tinha algum tipo de letra predefinido e eu  a dizer que sim e que se quiser até podia alterar para outra nos artigos.
E ela responde assim: "Então mas acabaste de dizer que podíamos alterar é porque afinal não tem." Aqui só apetecia-me ter lhe dado um par de estalos.O que quis dizer é que se ela nos artigos não escolher nenhum tipo de letra, os artigos ficam com o predefinido caso contrário, ficam com o tipo de letra que ela escolheu. Posso não ter explicado da melhor forma mas também não era preciso fazer aquela cara de cabra. 
Fiquei numa pilha de nervos e por causa disso nem conseguia pensar nada de jeito e não consegui fazer-lhe frente. Só depois de ter acalmado é que veio logo à cabeça umas belas respostas que ela merecia de ouvir. 
E agora perguntou-me se ela formou mesmo em design é que uma vez pedi-lhe para refazer o logótipo da empresa por umas medidas que dei e ela antes de fazer isso, não! Redimensionou a imagem. Mas ela via perfeitamente que assim não dava porque não se via nada. E mesmo assim, mandou-me a imagem toda desfocada. Por isso, estive estar eu a fazer. 
É preciso muita paciência com ela e depois do dia de ontem de ter recebido uma má noticia relacionada à minha saúde, a paciência que tinha foi-se toda. 
E depois insinua que os outros não sabem fazer montagens, pois, ela deve falar por experiência própria porque as montagens que ela mete no facebook são mesmo horríveis é que nem parece que está no departamento de design e fotografia. 
E também não consigo perceber o porquê de ela ser a única do escritório a ter um Mac e não um toshiba como os outros. A sério que não! Porque raio compraram-lhe um pc caro e o resto dos trabalhadores de cada departamento ficaram com um toshiba?
O que valeu foi a minha coordenadora. Assim que a bruxa foi-se embora, veio ter comigo a dizer para não ligar-lhe e as coisas é que estão bem assim.
Ela lá deve ter ouvido a conversa e veio tentar acalmar-me. Pelo menos nem todas as pessoas são más lá.
Cá no fundo só apetecia-me gritar e chorar, mas aguentei-me a brava!

5 comentários:

  1. Parece aquele tipo bem típico de pessoa que não sabe fazer nada e por isso resolve implicar com o trabalho dos outros para que não se repare que ela é que não sabe fazer! Infelizmente é muito comum e vais depara-te com muito disso pela vida fora, o giro é perceber e não deixar que te afecte, tens que vê-la como o ser inseguro que ela é e sabe que é, e a partir daí não te deixares afectar tanto :) Obrigada por seguires, também te sigo!
    Bj S

    ResponderEliminar
  2. Sei bem do que falas... Aquele pessoal que nunca faz nada errado, que é perfeito, e faz questão de apontar os erros dos outros, mas quando lhe calha a eles, a culpa é sempre de outra pessoa ou coisa?!!? Também fico quase sempre sem reacção nesses casos, porque a imbecilidade é tal, que nem dá para acreditar.
    Infelizmente, há pessoas assim em todos os locais de trabalho. Eu tento distanciar-me da situação para lidar com isso, mas nem sempre é fácil, não é não. *****

    R: Já estou melhor, obrigada ^^

    ResponderEliminar
  3. .

    Nooossa! Sua página é o que
    há de melhor e mais bonito.
    Você, os textos, tudo de bom
    gosto. Vou segui-la para
    não me perder na mesmice.
    Tomara que você também
    me siga.

    Um beijo e bom natal.







    .

    ResponderEliminar