segunda-feira, 2 de maio de 2016

Mágoas Antigas

Relembrei mágoas antigas ao ver a reportagem de bullying no "E se fosse consigo?". Ouvir os relatos daqueles pobres miúdos fez-me lembrar do que passei na escola. As coisas que fizeram-me e muitas vezes batiam-me à frente de professores e funcionários e eles fechavam os olhos. Ninguém fazia nada. Faziam de conta que não viam o que se estava a passar. Sei perfeitamente o que eles passaram, o sofrimento que é. O medo de ir para a escola. Mas isso já lá vai. Hoje sou uma mulher forte, ainda tenho marcas, mas posso dizer que isso tornou-me mais forte. E uma das grandes ironias é que estou bem melhor do que os meus agressores.
Mas o que doeu-me mais foi a resposta de uma amiga quando contei que sofri de bullying. 
"Isso é tudo da tua cabeça!" - disse ela. Como se ser um saco de pancada fosse tudo da minha cabeça. Como se eu fosse louca ao imaginar-me levar porrada. Foi  a partir desse momento que ela deixou de ser minha amiga. Saudades dela? Nem por isso...  

Sem comentários:

Enviar um comentário