domingo, 30 de outubro de 2016

Odeio quando as pessoas metem o nariz onde não são chamadas

Eu levo sempre almoço de casa e fico sempre no meu cantinho sossegada na vida a comer. 
Não meto-me com ninguém e preferia  que fizessem o mesmo comigo. 
Aos poucos e poucos estou-me a tornar vegetariana por vários motivos. Entre eles estão a ética e a saúde.
Então estava nesses dias a comer sossegada na vida a comer as minhas almôndegas vegetarianas, enquanto uma gaja lá vira-se para mim e pergunta-me o que estou a comer. Lá disse o que estava a comer e perguntou-me logo se era vegetariana. E antes a conversa ficar por aí, começou logo o interrogatório disparado por várias pessoas, tudo ao mesmo tempo. Quase não tinha tempo para pensar e processar. Era tudo a disparar contra mim. Dava respostas vagas e simples porque queria acabar com aquilo o mais rápido possível. E tudo o que dizia aproveitavam para atacar-me. De facto, dizia muita coisa sem pensar por causa do pânico que estava a crescer dentro de mim, sentia os sintomas da ansiedade apoderar-se de mim de uma tal maneira que bloqueava o meu raciocínio lógico. E o mais estúpido é que eles só ouviam aquilo que queriam para poderem atacar. 
Então o ataque foi mais ao menos do género;

"Então és vegetariana porquê?" - Pergunta a loira
"Por várias razões, primeiro por causa dos animais e também por causa da saúde." - Digo eu
"Também é por causa dos animais?" - Pergunta uma gaja do outro lado da ponta
"Sim." - Digo eu já a entrar em pânico de todos os olhos postos em mim
"Sabes que os vegetais também são seres vivos e têm que ser mortos para serem comidos". - Continua a estúpida da outra ponta

E os comentários parvos e estúpidos não ficam por aí.

"Mas não comes carne porquê? Dá-te pena os animais é?" - Pergunta a estúpida deste post
"Sim, por causa nos matadouros" - Disse a primeira coisa que vinha a cabeça para terminar o assunto
"Mas já viste algum animal a ser morto no matadouro?" - Continua a estúpida
"Responde lá agora estou curiosa?" - E não deixava a conversa morrer
"Não mas vi vídeos." 
"Sabes o que acontece lá fora não acontece aqui." - Com um sorriso trocista

Isto foi só um exemplo, do que andaram para ali a falar.
O mais parvo disto tudo é ser atacada por uma decisão minha, e ter-me justificar perante pessoas que não são minhas amigas e nada o porquê de tomar esta decisão que só afecta a mim. Não conseguem perceber o porquê de ainda comer peixe, não conseguem perceber o porquê que quando deixamos de comer coisas temos que indo deixando aos poucos e poucos e não tudo de uma vez. Não percebem nada e depois aproveitam para atacar. Eu respeito a decisão de cada um e gostava que fizessem o mesmo comigo. Mostram donos da razão. E depois ainda perguntam o porquê de não gostar dos meus colegas de trabalho. Fazem-me sentir que sou aquilo, que estou errada por fazer aquilo em que acredito. Não conseguem respeitar os outros. Por isso não gosto dizer aquilo que penso, porque todos só gostam de discutir para saber aquele que tem a razão. Não os suporto.






3 comentários:

  1. Pessoas assim são horríveis e existem em demasiada quantidade. Cada um tem a sua vida e faz as suas escolhas. Se concordo com todas elas? Não. Mas respeito. Da mesma forma que ninguém tem que ver com aquilo que eu escolho para a minha vida.
    Se fosse comigo, simplesmente nem dava explicações. Pessoas assim, cegas, acham que apenas elas têm razão e tudo o que fugir à sua normalidade é errado e tem que ser mudado. Pior, têm a estúpida necessidade de minorar e humilhar quem não está com elas, porque, nas suas cabeças tontas, está contra elas. Mostram ser diminuídas e super inseguras, pessoas que têm necessidade de rebaixar alguém para se sentirem bem com elas mesmas. Eu sei que é difícil, mas tenta ignorá-las. Nem vale a pena responder às suas perguntas...
    ****

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muita obrigada, fizeste-me sentir melhor :)

      Eliminar
    2. De nada =) Ainda bem que o meu comentário foi um reforço positivo e te fez sentir melhor. Era essa a ideia ^^ Mas é mesmo assim, por isso, na maior parte das vezes, o que faço é ignorar pessoas assim. Não me posso dar ao luxo de perder tempo e energia a tentar dar explicações a pessoas que não merecem que o faça. O que importa é que estejas bem com as tuas escolhas =)
      ****

      Eliminar