domingo, 27 de setembro de 2020

Aqueles que não gostam de ler

Sendo uma leitora bastante ávida, troço sempre o nariz quando alguém diz com orgulho que não gosta de ler. Há várias razões para alguém não gostar de ler, mas a que mais faz-me comichão é quando admitem com orgulho que não gostam. 
Crio sempre uma imagem negativa da pessoa, muitas vezes tento não ser assim tão julgadora dos outros mas é complicado, é algo mais forte do que eu.
Consigo aceitar que não tem tempo para procurar algo que gostam ou simplesmente admitir sem orgulho que é algo que não puxa. Agora, sentirem orgulho por isso é uma blasfémia para mim.
Nem todos podemos ter os mesmos gostos e hobbies, mas ao admitir com orgulho por algo que faz bem à alma e pode ser considerado uma fonte de conhecimento, é algo que deixa-me sempre estupefata. 
Tenho dois colegas no trabalho que já admitiram com orgulho que não gostam de ler. E ao analisar os hobbies deles e o que fazem com o seu tempo livre não é algo de ser admirado. 
Uma gosta de festarolas e o outro vive para as redes sociais e só vê os programas não dignos da televisão. Também mostraram ser pessoas superficiais e daquelas que não interessam a ninguém. Um deles até admitiu que as pessoas não formadas não são inteligentes e pessoas com tatuagens são burros. 
Mostraram ser pessoas com mentes fechadas, que pensam que são os mais inteligentes mas no fundo só são tristes.
No inicio já tinha uma imagem bastante negativa e esses pontos só vieram provar aquilo que penso deles. 
Bem tento em acreditar que há pessoas por aí, que quando admitam que não gostam de ler com orgulho, no fundo podem ser boas pessoas, mas o padrão que encontro diz-me sempre o contrário.

1 comentário: