quinta-feira, 31 de dezembro de 2020

Retrospetiva de 2020

Sinto que este ano foi muito mais produtivo que os outros. Aprendi coisas novas, descobri novas paixões e li bastante. A minha lista de favoritos cresceu bastante neste ano. Voltei a escrever o que vai na alma e foi um alivio. Sinto-me bastante bem quando escrevo. Comecei um novo projeto e tenho outros projetos em preparação e em mente. Comecei nesta pequena aventura como um escape ao meu trabalho que tem um ambiente bastante tóxico. É algo que motiva e dá-me alegria. São projetos que tem capacidade para evoluir. Percebi que a minha saúde mental como a física anda a degredar-se devido ao stress, a ansiedade e da toxicidade das pessoas que tenho lidar no meu dia-a-dia no trabalho. Até o meu próprio médico aconselhou-me a mudar de trabalho e procurar algo que dê melhor qualidade de vida, para o meu próprio bem. É um objetivo que tenho para o próximo ano.
Fortaleci laços de amizade que estavam esquecidos. Descobri pessoas que dão uma energia positiva e boa. Sinto que cresci bastante a nível pessoal e tornei-me forte. Ao isolar-me abafei as vozes que gostavam de definir-me como pessoa, ao estar mais vezes sozinha consegui descobrir quem realmente sou e não aquilo  que os outros afirmam. Fez-me ter mais confiança, algo que nunca imaginei que iria ter. 

Sem comentários:

Enviar um comentário