terça-feira, 25 de maio de 2021

Sempre preocupei-me com o que os outros pensam de mim, se irão gostar de mim ou não. A minha percepção de mim era o que os outros pensavam de mim. Ando a tentar tratar desse assunto, mas não tem sido fácil. Daí ter surgido a minha fobia social. O medo enorme que tenho de os outros não gostarem de mim. Isso, leva-me a ter ataques de pânico e entrar em stress. A minha autoestima esteve em baixo, porque necessitava da validação dos outros. Se alguém não gostasse de mim então considerava-me uma pessoa bastante horrível e não merecia ser feliz. Aos longos dos anos fui tentado desconstruir esta atitude tóxica. Digo sempre a mim mesma: "Não sou aquilo que os outros pensam de mim".
Há dias que isso resulta e outros que não.

1 comentário:

  1. É um processo lento e que demora. Mas vais conseguir

    R. eu adorava tentar mais 1x, mas quando ele não responde fica tão complicado.

    ResponderEliminar