quarta-feira, 25 de março de 2015

Fiz merda e agora?!

Aqui a Su fez porcaria no trabalho!

O meu coordenador mandou-me uma especificação do meu mini-projecto e então eu segui à letra, tendo algumas dúvidas ali e acolá e pensei, foi ele que mandou é para fazer isto à letra. E como sou ingénua fiz, nem sequer dei ao trabalho de pensar que as coisas poderiam não ter sentido nenhum. Erro meu! Disse lá ao coordenador que tinha acabado e ele lá mandou para os testers e pronto foi a gota de água.

"Ah isto não faz aquilo, isto não tem sentido nenhum."  E pronto tudo mal.

E eu só dizia pois e pois. A minha voz a tremer e a tropeçar nas palavras, nem defender conseguia. Nem sabia o que dizer ou como reagir. Sei que fiz merda, devia ter pensado que as coisas não faziam sentido e ter puxado pela minha cabeça, mas fui ingénua e acreditar que era só para fazer a especificação. E agora a minha imagem decresceu numa tal maneira,  sinto-me como se fosse uma incompetente. Senti logo aqueles olhares julgadores postos em mim.  Mas o mais chato é que antes de ir para testes já tinham-me chateado de uma tag de aparecer na pré-visualização do corpo do mail do outlook. Andei as voltas e voltas a tentar perceber o porquê daquilo acontecer, até que vi que o erro nem era meu, era uma definição do outlook. Quando o corpo do mail é curto e não preenche a pré-visualização, o Outlook tem por hábito meter a tag para dizer que é o fim. E quando descobri isso, disse lá a pessoa, e acham que ela acreditou em mim?! Claro que não! Começou a dizer para ver bem que não era bem assim, até tive que espeta-lhe a pesquisa que fiz e o exemplo à frente do nariz. E pelos vistos, vai acontecer o mesmo com o tester. Mas o que anda a assombrar-me é a culpa de ter feito as coisas mal, de ter sido uma má profissional. E também atormenta a ideia do que os outros podem pensar de mim.

4 comentários:

  1. Suuuu relax ;) Errar é Humano e ninguém pode dizer o contrário. Assim se aprende. Assim se evolui. Muita força!
    Kisses*

    ResponderEliminar
  2. Esquece esses pensamentos e segue em frente! Isso faz parte. toda a gente passa ou passou por isso, só quem não erra é quem não faz absolutamente nada porque de resto faz parte errar!
    Em vez de veres esse erro como uma falha tua ou uma falta de profissionalismo vê como uma aprendizagem porque é só isso que é realmente :)
    Bj S

    ResponderEliminar
  3. Agora é erguer a cabeça e mostrar-lhes que és capaz de melhor!
    És estagiária, é suposto cometeres erros, só assim aprendes!!
    Força aí rapariga :)

    ResponderEliminar
  4. Obrigada a todas pelo o apoio :)

    Ajudaram-me a levantar a cabeça, estou muito grata :)

    ResponderEliminar