terça-feira, 21 de março de 2017

A minha sina

Depois da bomba ter caído em cima fui para casa com uma angustia e um nó no peito. Apetecia-me gritar em plenos pulmões para conseguir libertar-me da dor que tinha dentro de mim, mas não o fiz. Mantive-me calma até chegar a casa. Quando cheguei meti-me debaixo do chuveiro, meti a água mais quente que conseguia suportar. Aí, chorei em silêncio, chorei como se não houvesse amanhã e gemia baixinho para libertar-me da dor. Por fim, meti água bem fria para lavar as minhas angustias e irem pelo cano abaixo.  Assim que sai do banho, olhei-me ao espelho e vi a minha imagem. Vi um olhar cheio de dor e vi uns olhos inchados e vermelhos. E disse a mim mesma "Está na hora de seguir em frente. E primeiro de tudo tens que cuidar de ti própria". Comecei com pequenos gestos, meti o tónico facial, o creme para as olheiras, o creme para o cabelo, aos poucos e poucos fui cuidado de mim. E a partir de hoje vou cuidar mais de mim já que não era um procedimento habitual.
Não vai ser fácil os próximos tempos, mas sei que sou forte e vou conseguir ultrapassar isto.
Afinal só fui a jeitosa para ele porque no fim pediu a outra em casamento. Fui apenas a outra sem saber. Esta é que é a minha triste sina.

Sem comentários:

Enviar um comentário