quinta-feira, 13 de agosto de 2020

Nestes últimos dias tenho estado num processo de introspecção e tem sabido bem. Ando com várias ideias e projectos pessoais a decorrer, o que faz-me sentir viva. É uma maneira que arranjei para combater a minha depressão. Muitos não dão o devido valor à saúde mental, mas é algo que precisamos de cuidar. Uma depressão não se cura com simples palavras "Mete isso para trás das costas!". É muito mais do que isso! O mal da sociedade é desvalorizar as doenças mentais, como se uma depressão fosse um maluco que vemos nos filmes de terror. É difícil  de os outros perceberem e verem com outros olhos o que realmente é.
Nestes dias de introspecção, dei por mim que ando a ser muito ingrata com a vida. Refilo muito do meu trabalho e das pessoas loucas que lá andam, mas tenho que admitir que sou uma sortuda por neste momento ter algo que pague-me as contas. Por causa, desta pandemia, muita gente ficou sem o seu ganha pão e anda a passar dificuldades.
Tomei a decisão que tenho estabelecer limites da minha vida profissional  e não deixar que consuma-me o espírito e a alma, é algo que necessito de fazer para o bem da minha saúde mental. 
É penoso ter que levar com as loucuras das minhas colegas, das injustiças, mas tenho que ser grata por ainda ter um ordenado (mesmo que seja mal pago) na altura que estamos a enfrentar. Há pessoas por aí a fora que encontram-se numa situação bem pior do que a minha! Que querem dinheiro para poderem comprar comida e não tem. Por  isso, tenho que sentir grata e estabelecer limites, ignorar as loucas e não dar o devido valor, porque elas não merecem. Menosprezar a opinião delas e fazer o meu trabalho, porque ao final do mês é isso que vai pagar-me as contas. Um grande desafio que vou ter, é não deixar ser menosprezada por elas, tenho que erguer-me e não deixar que fazem de mim o que querem. Ser mais inteligente do que elas e jogar a meu favor. É algo que não faz parte de mim, mas é necessário para sobreviver naquele tipo de ambiente. Fazer o meu trabalho, ficar na minha e dedicar-me em silencio aos meus projectos e ideias. Assim, quando as coisas melhorarem, é procurar um lugar melhor.

Sem comentários:

Enviar um comentário