quinta-feira, 19 de novembro de 2020

Escrever

Desde pequena que tenho uma força vontade de escrever sobre tudo. Lembro-me em miúda de ter vários diários, onde, dedicava-me a descrever o meu dia a dia na escola, como sentia-me e os meus desabafos. Parecendo que não, ajudou-me bastante a lidar com várias emoções. Foi aí que percebi que adorava escrever. Não escrevia para os outros, escrevia apenas para mim. Até cheguei a escrever cartas imaginárias que foram só lidas por mim e agora encontram-se no fundo de uma gaveta qualquer. 
Sentia uma ânsia por escrever, queria escrever todos os dias e a toda a hora. Até cheguei ao ponto de querer continuar mas não ter nada para dizer.
Ao longo do tempo, esta pequena paixão foi desvanecendo. Os textos iam diminuído até chegar ao dia que acabou de vez. Tive muito tempo sem escrever e guardei as minhas emoções a sete chaves. O que não foi muito boa ideia, com um turbilhão de emoções dentro de mim só fez-me mal. Mas por coincidências da vida, uma amiga deu-me um empurrão para criar este cantinho e comecei outra vez a escrever. 
Senti um alivio assim que mandei tudo cá para fora. Foi como renascer, foi bom.
Contudo, não durou muito tempo, tal como aconteceu antigamente, os textos no blog começaram a ser escassos ao seu tempo. As emoções foram acumulando, causando-me um mal estar. Assim que comecei novamente a escrever os meus desabafos, consegui sentir-me bem. No último post, estava bastante stressada e assim que desabafei tudo o que sentia, fiquei mais aliviada. Notei que fez-me bem. Desta vez, não quero deixar isto desvanecer. 
Escrever é terapêutico. 

Sem comentários:

Enviar um comentário