quinta-feira, 3 de dezembro de 2020

Elogiar com segundas intenções não é um elogio

Uma colega minha ficou com a ideia de ter uma má imagem após um conflito que teve com outra colega. E de um dia para o outro, começou  enviar mensagens elogiadoras a  mim e a outro colega, a dizer que fazemos um bom trabalho e a agradecer-nos.
Como sou ingénua, acreditei e fiquei bastante agradecida. Mas deveria duvidar de alguém que já demonstrou ser uma pessoa horrível. Ter uma boa ação de um momento para o outro não era bom sinal. As palavras também podem ser falsas. E foi o que aconteceu! As palavras eram uma falsidade.
Ela teve o descaramento de dizer-me que fez isso com o objetivo de mostrar a chefe as mensagens que mandou e que assim demonstrava ser boa pessoa e não alguém conflituosa. E até poderíamos dar um bom feedback dela.
Isto foi um abre olhos! Quando pensava que já tinha visto de tudo as pessoas conseguem sempre surpreender-me. Já sabia que ela era uma falsa, mas pensava que a falsidade poderia ter um limite mas afinal enganei-me.

1 comentário:

  1. Acredito que boas pessoas podem ter más atitudes. Mas isso não desculpa as atitudes conflituosas de muita gente. Além de que ela não fez os elogios para vos mostrar que vos aprecia mas sim com o intuito de provar a um chefe que é boa pessoa. Elogios com segundas intenções não são mesmo elogios.
    https://leiturasalmoco.blogspot.com/

    ResponderEliminar