segunda-feira, 21 de dezembro de 2020

 



Posso considerar que esta é uma das minhas frases favoritas e que ajudou-me bastante a refletir. 
Ao viver, num mundo onde a maior parte das pessoas são insensíveis, sem empatia pelo próximo e com um ego de inferiorizar os outros, é fácil sermos apanhados num turbilhão de emoções nada positivas.
Falo por experiência própria. Desde que lembro-me, deixei que os outros pudessem inferiorizar-me, as minhas necessidades eram inferiores comparando com as deles. E senti-me sempre que não era merecedora de muita coisa. Mas depois de ler esta frase, ajudou-me a refletir e dizer não. E comecei a mudar lentamente.
Ao lidar com pessoas mesquinhas no meu dia a dia, vi que elas não são mais do que eu, e quando tentam inferiorizar-me porque sou o alvo mais fácil, significa mais o quão horrível são como pessoas do que eu ser um alguém inferior.
Por isso, é que sou reservada. Não escolho qualquer um para entrar na minha vida, quando menos souberem e mais afastada estiver melhor para a minha saúde mental.

Sem comentários:

Enviar um comentário