quarta-feira, 21 de abril de 2021

Cá no fundo sabia que os meus colegas eram pessoas integráveis, tanto a nível profissional e como pessoas na sociedade. E hoje presenciei uma atitude menos ética por parte de um deles. 
A maior parte das pessoas encontram-se em teletrabalho, menos nós. E uma das pessoas que se encontra em teletrabalho, deixou um caderno meio usado numa das mesas do Open Space. Então esse meu colega, queria ficar com o tal caderno só porque sim. Queria adquirir algo que não lhe pertencia. E por mera supressa minha, as outras colegas intervieram e refilaram com ele pela sua falta de ética. Fiquei com um pouco de esperança nas outras duas. Pelo menos mostraram bom senso e alguns valores morais.
Mas esta situação deixa-me perplexa, ao ponto onde isto chegou que até os cadernos ele quer roubar! Ele nem sequer utiliza cadernos no seu dia a dia de trabalho. Ia apropriar-se de algo não porque precisava daquilo, ia apropriar-se só porque sim, só porque pode! 
Senti uma repulsa por essa atitude. Se por uma coisinha dessas ele tem coragem de fazer isso e sem sentir remorsos, nem quero imaginar o que poderá fazer em coisas mais sérias. 

1 comentário:

  1. isso diz muito do caracter de uma pessoa. O querer roubar o caderno de um colega de trabalho é muito mau

    ResponderEliminar