sexta-feira, 23 de abril de 2021

Sinto desvalorizada no emprego. Vejo coisas que no meu entender não considero nada justas e corretas. E isso anda a mexer com o meu sistema nervoso. 
Eu tive uma inflamação ocular, e deram a oportunidade de fazer teletrabalho quando tivesse com a inflamação. Trabalhei sem pestanejar, sempre tive à frente do portátil a dar o meu melhor. Os meus colegas comichosos, por estar em casa naquela altura, queriam que metesse baixa. Para não sofrer um grande corte no ordenado sacrifiquei a minha saúde e fiquei agradecida por darem a oportunidade de fazer teletrabalho nessa altura. Trabalhei arduamente para não obrigarem a tirar baixa, pois tenho contas a pagar. Mas o que deixou-me triste e foi como uma facada nas costas, foi ver a situação de uma colega que ficou em casa devido as alergias e deixou o portátil do trabalho na empresa. Nem sequer deu o trabalho de o ir buscar e não tirou baixa. E para não meter baixa andou só a responder alguns emails. Muita coisa não conseguia fazer porque não tinha o portátil com ela. Tinha que ser eu ou os outros. E eu que tive uma inflamação ocular nem um dia calmo deram-me. E não achei nada justo esta situação e fez-me sentir bastante desconfortável e triste.
Por causa dessa inflamação que tive, estou a fazer um tratamento semanal, a minha médica aconselhou-me fazer à sexta-feira pelos sintomas desconfortáveis que dá nos dois dias a seguir ao tratamento, e assim ficava sábado e domingo em casa e não ia interferir com o meu trabalho. Eu dei conhecimento a team leader desta situação. E mesmo assim, ela quer que num domingo que seja o backup de um colega que vai trabalhar. Eu falei da minha incapacidade de estar nesse dia, que tenho tido sintomas bastantes desconfortáveis, no qual obtive a resposta, que as outras não podiam porque tinham filhos. Então eles preferem, meter alguém que está mal fisicamente a trabalhar do que outra pessoa que está bem só porque tem filhos.  Achei isso uma falta de respeito e deixou-me ainda mais triste e revoltada. Se tivesse a morrer eu tirar que ir trabalhar e a outra pessoa que tivesse em perfeito estado de saúde não poderia porque tem filhos.
E a juntar a estas atitudes tenho o comentário que a team leader fez durante a minha avaliação, mesmo estando doente fui trabalhar e tentei adiantar trabalho. Isso não deveria ser considerando um aspeto positivo. E fez-me pensar que não sinto bem em estar num ambiente de trabalho onde é valorizado uma pessoa doente ir trabalhar.
O chefe nem chegou a desejar um Feliz Natal e um Bom Ano Novo aos colaboradores, existem aqui falhas das coisas mais básicas.
Sinto-me bastante revoltada, tenho um turbilhão de emoções dentro de mim que andam a consumir-me. Isto está-me a fazer mal a minha saúde mental e física. O meu médico considerou as minhas inflamações devido ao ambiente horrível que estou a trabalhar porque está a mexer com o meu sistema nevoso. 
Eu sei que tenho que sair dali e tentar encontrar um lugar melhor. Mas por causa desta situação que estamos a passar está a ser difícil e tenho medo de ficar sem um ganha pão. 
Só apetecia-me chegar lá e dizer "Vocês todos são uma merda!".

4 comentários:

  1. Tem calma, sei que não deve ser fácil. Assim que conseguires ter essa oportunidade, e se quiseres claro, penso que seria melhor para ti e para a tua saúde mental encontrar outro emprego. Qualquer coisa estou à distância de uma mensagem ;)

    ResponderEliminar
  2. São sempre situações complicadas mas vais ver que o karma vai ser bom e vais ter a oportunidade de os mandar dar uma curva. Continua à procura de algo melhor
    😀

    ResponderEliminar